A Liga dos Campeões está de volta nesta terça-feira (14), com a abertura do mata-mata, e logo com um dos jogos mais aguardados. Adversários na final há pouco mais de dois anos, PSG e Bayern de Munique fazem duelo de ingredientes interessantes.
Para o novo embate, além de Neymar e Mbappé, o time de Paris também tem à disposição o talento de Lionel Messi. O momento, no entanto, não é dos melhores, com discussão recente em campo de Ney com Vitinha, e nos bastidores, com o diretor Luís Campos.
O futuro do “big trio” é cada vez mais incerto com novas especulações de uma possível venda de Neymar ao término da temporada. Já o vínculo do argentino Messi se encerra no fim da temporada o Mbappé pode acabar como um “estrela solitária”.
Já do outro lado, o clima é inteiramente outro. O Bayern de Munique ganhou recentemente um grande reforço para a lateral. João Cancelo entrou em atrito com Pep Guardiola e trocou o Manchester City pelo futebol alemão. A adaptação do jogador português foi quase instantânea, com duas assistências nos primeiros três jogos com a camisa do time da Baviera.
Com a cereja do bolo vinda do City, os comandados de Julian Nagelsmann deram sequência a uma longa invencibilidade. Já são 19 partidas sem conhecer uma derrota, com retrospecto de 15 triunfos e quatro empates nesse período. Em toda a temporada 2022/23, o Bayern soma apenas um revés.
O retrospecto
Em toda a história, PSG e Bayern se enfrentam em 11 oportunidades e todos esses encontros tiveram um vencedor. Os franceses somam seis vitórias contra cinco dos germânicos, mas acabaram derrotados no embate mais importante, a decisão da Champions em 2019/2020.
Além desse peso, a equipe de Paris ainda precisa colocar à prova seu fraco desempenho no mata-mata da principal competição europeia. Nas últimas seis edições, o PSG parou na fase de oitavas de final quatro vezes.
O Bayern de Munique, por sua vez, tem sido implacável na Liga dos Campeões. Desde a temporada 2011/12, o clube alemão só parou nas oitavas uma única vez. Foram três finais, com dois títulos, quatro semifinais e três quartas de final.
A partida desta terça-feira começa a definir os rumos de duas potências da Europa. Para o Bayern, pode representar mais uma campanha de sucesso na Champions. Para o PSG, tudo que não seja o título representa o fracasso na luta pela sonhada “Orelhuda”. E esse revés ainda pode significar o começo do fim da Era Neymar, Mbappé e Messi…
Fonte: Ogol
Comentários