No “duelo de Série A” da Copa do Nordeste, o Fortaleza visitou o Bahia, na noite desta terça-feira, e levou a melhor. Com a bola rolando, o Leão do Pici foi letal nas transições, eficiente na conclusão das jogadas e venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Juan Vojvoda chega a nove pontos e se mantém na liderança do grupo A. Do outro lado, o Esquadrão de Aço amarga mais um tropeço e figura na vice-lanterna do grupo B, com um único ponto somado.
Com uma postura agressiva, o Bahia deu indícios de que pressionaria o Fortaleza. Logo no primeiro minuto, Kayky recebeu dentro da área, teve a chance de abrir o placar, mas finalizou em cima de Fernando Miguel, que salvou os visitantes.
Logo na sequência, o Leão do Pici encaixou um contragolpe fulminante e mandou por terra a estratégia dos mandantes. Bruno Pacheco se projetou pela esquerda e descolou um lindo lançamento para Thiago Galhardo, que se livrou do goleiro e mandou para as redes.
Mesmo atrás do placar, o Esquadrão de Aço manteve a postura agressiva, mas seguiu oferecendo espaços para a transição dos visitantes. Foi fatal. Aos 25, Romarinho recebeu na entrada da área e soltou uma bomba no ângulo, sem chances para Marcos Felipe.
E não parou por aí. Na lona, o Bahia se desorganizou, perdeu concentração e levou mais um castigo. Aos 37, após cobrança de falta na área, Marcelo Benevenuto subiu sem ser incomodado e testou para o gol: 3 a 0.
Na volta do intervalo, pouca coisa mudou. O Bahia continuou buscando o ataque, enquanto o Fortaleza permaneceu bem postado, sofrendo pouco na defesa e com espaços para trocar passes no campo do adversário.
Tendo o relógio como inimigo, o time do português Renato Paiva aumentou o volume, tentou acelerar o jogo, mas seguiu encontrando muitas dificuldades para transpor a defesa cearense.
Atento ao desenho da partida, o técnico Vojvoda promoveu alterações e oxigenou seu meio-campo. Yago Pikachu, um dos escolhidos pelo técnico argentino, chamou a responsabilidade, ditou ritmo e teve duas grandes chances para transformar a boa vantagem em goleada.
Na melhor delas, aos 35, o camisa 22 foi lançado na área e, cara a cara com Marcos Felipe, não conseguiu aproveitar a oportunidade. O Esquadrão de Aço respondeu na sequência, mas foi parado pela trave e não encontrou mais forças para reagir. Fim de papo: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários