Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESBayern se impõe em Paris, bate PSG e sai na frente nas...

Bayern se impõe em Paris, bate PSG e sai na frente nas oitavas da Champions

spot_img

O Bayern mostrou sua força e saiu na frente na briga por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o time bávaro foi até o Parque dos Príncipes, em Paris, para encarar o PSG, impôs seu ritmo e, com gol do ex-parisiense Coman, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe comandada por Julian Naggelsman pode até empatar o jogo de volta, que só acontece no próximo dia 8 de março, que se garante na próxima fase da Champions. Do outro lado, o Paris Saint-Germain vai precisar vencer por dois ou mais gols na Alemanha para se manter vivo na competição.

O Bayern não se incomodou por estar fora de casa e, super à vontade, ditou o ritmo dos primeiros 45 minutos no Parque dos Príncipes. Com mais de 65% de posse, o time alemão passou a maior parte do tempo no campo de ataque.

Do outro lado, com uma postura mais reativa, o Paris Saint-Germain recuou suas linhas e apostou na dupla Messi e Neymar para desequilibrar nos contra-ataques. A estratégia não deu certo e os franceses sequer finalizaram no gol de Sommer.

O desenho da partida foi bem claro, mas as chances de perigo pouco apareceram na primeira etapa. O time bávaro, apesar do domínio, pouco conseguiu ganhar espaços no último terço e assustou em uma única oportunidade.

Aos 43, após bola levantada na área, a zaga do PSG fez o corte e a sobra ficou com Kimmich, que recebeu na entrada da área e bateu firme, obrigando Donnarumma a fazer boa defesa.

O time de Julian Nagelsmann manteve a postura na volta do intervalo, aumentou o volume e abriu o placar logo aos sete. Após boa jogada pela esquerda, Alphonso Davies colocou na área e encontrou Coman. O ex-jogador do PSG bateu de primeira, contou com uma colaboração de Donnarumma e abiu o placar em Paris.

Aproveitando o bom momento, o Bayern continuou em cima e flertou com o segundo gol. Aos 17, Musiala fez linda jogada individual pela direita, se livrou como quis de Nuno Mendes e cruzou rasteiro para Choupo-Moting, que finalizou firme e viu Donnarumma operar um milagre. Na sequência, a bola ainda carimbou a trave e não entrou.

Precisando correr atrás do resultado, Christophe Galtier antecipou a entrada de Mbappé (que ainda se recupera de lesão). Em campo, o camisa 7 mudou o ritmo do jogo e fez o PSG entrar no jogo. 

Aos 28, inclusive, Mbappé chegou a empatar, após aproveitar rebote de finalização de Neymar, mas o assistente marcou impedimento. Mais confiante, o Paris Saint-Germain aproveitou recuo dos alemães e partiu para o tudo ou nada nos minutos finais.

Na base do abafa, Kylian Mbappé apareceu para marcar mais uma vez, agora após passe de Nuno Mendes, mas a arbitragem entrou em ação mais uma vez e, com o auxílio do VAR, flagrou um impedimento no início da jogada.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img