O BuzzFeed estreou uma nova linha de quizzes, os famosos testes, que usam inteligência artificial para responder aos leitores, a primeira tentativa da empresa de mídia de ganhar dinheiro com esta nova tecnologia que domina o mercado atualmente.
Na terça-feira (14), o BuzzFeed publicou testes, um formato pelo qual a empresa talvez seja mais conhecida, que responde usando IA. Um, relacionado ao Valentine’s Day (o Dia dos Namorados americano, que acontece hoje), é patrocinado pela gigante dos cuidados com o jardim Scotts Miracle-Gro Co. e sugere que tipo de planta seria um parceiro romântico ideal. Outros permitem que os leitores escrevam uma comédia romântica ou uma mensagem de término usando Inteligência Artificial (IA).
Os testes em questão aparecem como criados por Buzzy the Robot, e os testes criados por ele são chamados de Infinity Quizzes. “O teste do BuzzFeed do futuro usa a mágica da IA para criar resultados infinitos personalizados de forma única para você”, diz a descrição abaixo.
Embora os testes do BuzzFeed geralmente envolvam perguntas de múltipla escolha, as versões assistidas por IA permitem que os leitores insiram uma palavra ou frase, criando resultados mais personalizados e mais resultados, de acordo com Jess Probus, vice-presidente sênior de editorial.
Com isso, temos a capacidade de ter um número infinito de resultados.
Jess Probus, vice-presidente sênior de editorial do BuzzFeed
O BuzzFeed espera que a estratégia crie testes mais envolventes, aumentando a receita de publicidade e assinaturas. Um quiz está disponível apenas para assinantes do BuzzFeed+, que oferece conteúdo sem anúncios por US$ 2,99 por mês nos EUA.
A companhia está pagando para usar um software feito pela OpenAI, uma empresa cuja ferramenta de inteligência artificial, o ChatGPT, cativou o mundo dos negócios desde seu lançamento em novembro.
Em um memorando recente para a equipe, o CEO do BuzzFeed, Jonah Peretti, disse que “conteúdo inspirado em IA” se tornará “parte de nosso negócio principal” este ano. Avanços na inteligência artificial “abrirão uma nova era de criatividade”, acrescentou.
As ações do BuzzFeed mais que dobraram em 26 de janeiro com a notícia de que a empresa planeja usar IA para ajudar a produzir alguns conteúdos. As ações caíram cerca de 80% desde que abriram o capital em dezembro de 2021.
No terceiro trimestre do ano passado, a empresa revelou um prejuízo líquido de US$ 27 milhões em vendas, um aumento de 15% em relação ao ano anterior, para US$ 103,7 milhões. Executivos do BuzzFeed disseram que estão lutando contra a queda no tráfego do Facebook, junto com anunciantes que estão mais cautelosos em uma economia fraca.
O crescente uso da IA levantou preocupações de que as empresas a usarão para substituir trabalhadores. Probus disse que o BuzzFeed está dedicando mais funcionários a projetos de IA para ajudar a criar novos formatos de quiz. “Não estamos pensando nisso como um substituto para os humanos”, disse Probus.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários