Em duelo aberto no PV, o Ceará se valeu da eficiência no ataque e somou mais uma vitória na Copa do Nordeste. Diante do Sport, o Vozão aproveitou as chances, se segurou com um a menos na etapa complementar e venceu por 3 a 2.
Com o resultado, o Alvinegro de Porangabussu chega a seis pontos e pula para liderança do grupo B. Do outro lado, o Leão da Ilha do Retiro permanece com os mesmos seis e figura na vice-liderança do grupo A.
Contando com o apoio do seu torcedor, o Ceará se mandou para o ataque no Presidente Vargas e logo inaugurou o marcador. Aos cinco, após boa trama na intermediária, Willian Formiga soltou uma bomba de fora e anotou um golaço: 1 a 0.
Na sequência, porém, sem se abalar com o tento sofrido, o Sport passou a ter o controle das ações. Melhor no jogo, o Rubro-Negro ocupou o campo adversário e foi buscar o gol de empate com Luciano Juba, aos 17.
O próprio Juba, inclusive, flertou com a virada pernambucana ainda na primeira etapa. Aos 40, após boa trama pela direita, o camisa 46 recebeu na entrada da área e, de primeira, finalizou bonito, tirando tinta da trave.
De volta aos trilhos no fim, o Vozão foi eficiente mais uma vez e marcou o segundo. Já nos acréscimos, David Ricardo aproveitou bola levantada na área, subiu bonito e testou para as redes: 2 a 1.
Na volta do intervalo, embalado pelo gol no fim da primeira etapa, o Ceará seguiu pressionando e aumentou a vantagem. Aos dez, Erick fez boa jogada e acionou Janderson, que tirou do goleiro e marcou o terceiro dos cearenses.
Sem abandonar seu estilo de jogo, o Sport continuou se arriscando e chegou a descontar com Labandeira, mas a arbitragem flagrou impedimento na jogada. Nada feito.
Aos 29, o Leão da Ilha do Retiro ainda ganhou um gás para buscar um empate. Vitor Gabriel cometeu falta dura em Thyere, recebeu o cartão amarelo. Na sequência, o atacante seria substituído, mas demorou para deixar o campo e recebeu o segundo amarelo (e consequentemente o vermelho) por cera.
Com um jogador a mais, o time pernambucano se lançou para o ataque e não demorou para descontar. Aos 35, Vagner Love foi lançado na área e, de cabeça, marcou o segundo dos visitantes.
Nos minutos finais, como era de se esperar, o Sport partiu para o abafa, mas o Ceará se segurou e conquistou mais uma importante vitória na fase de grupos da Copa do Nordeste: 3 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários