O Milan saiu em vantagem no confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões. Jogando em casa, a equipe italiana bateu o Tottenham por 1 a 0, gol marcado por Brahim Diaz. O jogo foi morno, mas o Milan aproveitou a chance criada no início do jogo e controlou a partida sem muitos problemas.
O jogo da volta, na Inglaterra, está marcado para o dia 8 de março. A equipe italiana joga por um empate para se classificar. O Tottenham precisa vencer por dois gols de diferença para seguir na competição. Em caso de vitória por um gol, prorrogação e, se o placar não for alterado, pênaltis.
O jogo começou com o Milan indo ao ataque e pressionando o adversário. Utilizando bastante Theo, pela ala esquerda, a equipe agredia e foi por ali que construiu a jogada do gol, marcado logo aos seis minutos. O camisa 19 ganhou disputa de cabeça, seguiu com a bola e invadiu a área, chutando cruzado. Forster deu espalmou, Diaz finalizou e o goleiro fez uma defesa excepcional, mas o espanhol aproveitou e, de cabeça, marcou o gol.
Depois desse gol, no entanto, o jogo não fluiu. O Tottenham não conseguia sair da marcação imposta pelos italianos e tinha pouco a bola. Os anfitriões trocavam passes e tentava usar as laterais para criar perigo, mas errava na construção dos lances. O clube inglês só conseguiu levar perigo aos 44 minutos quando Son foi lançado em profundidade e finalizou obrigando Tatarusanu a espalmar, mas o coreano estava impedido.
O Tottenham melhorou na segunda etapa e passou a ser mais presente no campo de ataque. A pressão na marcação ficou um pouco mais ajustada, mas ainda não conseguia criar grandes chances. Kane seguia bem marcado e precisava sair da área para fazer a bola girar. O Milan apostava na marcação para retomar a bola, mas pecava na troca de passes no campo ofensivo e isso não deixava a equipe chegar perto do gol defendido por Forster.
Sem a construção por baixo funcionando, os italianos levaram perigo nas bolas aéreas. Primeiro, com De Ketelaere que cabeceou rente à trave e depois com Thiaw, que completou cruzamento da esquerda e cabeceou firme, mas a bola saiu à direita do gol. Foram as chances mais perigosas da etapa, uma vez que o Tottenham seguia com dificuldades na criação. No segundo tempo, das oito finalizações do clube londrino, apenas uma foi certa no alvo.
Fonte: Ogol
Comentários