Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESSanta Cruz bate Atlético-BA e vence a primeira na Copa do Nordeste

Santa Cruz bate Atlético-BA e vence a primeira na Copa do Nordeste

spot_img

O Santa Cruz conquistou, nesta terça-feira, a primeira vitória na atual Copa do Nordeste. Jogando em casa, o time bateu o Atlético de Alagoinhas, por 2 a 1 com dois gols de Lucas Silva. Emerson descontou para os visitantes.

A vitória manteve o Santa Cruz na vice-liderança do Grupo B com cinco pontos em três jogos. Já o Atlético segue na lanterna do Grupo A, sem pontuar nas três partidas que fez.

A equipe mandante dominou o primeiro tempo de jogo. Superior desde o início, marcando com pressão alta e circulando bem a bola no campo de ataque, o clube abriu o placar logo aos 15 minutos. Após boa troca de passes, Lucas Silva finalizou de longe e marcou um golaço. A equipe adversária não se intimidou com o gol e melhorou no jogo, passando a também criar chances. Depois de recuperar bola no ataque, Gustavo tentou finalizar, mas acabou dando um passe para Emerson, que dominou, driblou o zagueiro e empatou o jogo. 

O empate fez a equipe coral reagir. Voltando à carga ofensiva, o time retomou a liderança do placar pouco depois. O atacante Pipico recebeu passe na área e finalizou em cima da zaga, no rebote a bola sobrou para Lucas Silva que dominou, puxou para a perna direita e bateu no cantinho do goleiro. O atacante do Santa Cruz não marcava um gol desde 2020.

As equipes alternaram no comando das ações ofensivas do segundo tempo. O Atlético não se abatia, mesmo atrás do placar e buscava o gol de empate. Misael, de cabeça, quase conseguiu deixar tudo igual. Danilo Souza também tentou, mas de fora da área e não levou tanto perigo. Pelo lado do Santa, Pipico teve chance e o time viu o zagueiro Dedé Baiano quase marcar gol contra.

O Santinha esteve mais perto do terceiro gol do que o Atlético do empate. Felipe Gedoz e Lucas Silva tiveram chances para ampliar o placar, mas não conseguiram. Os visitantes não conseguiam criar chances e se defendiam, marcando muitas faltas no caminho. No fim, nenhuma equipe conseguiu mais alterar o placar e o jogo ficou mesmo 2 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img