Nesta segunda-feira (13), alguns usuários do Twitter começaram a notar algo diferente no feed. Sem muita explicação, a aba “Para você”, alimentado por algoritmo, passou a mostrar vários tuítes de Elon Musk .
Segundo o executivo, 95% dos seus tuítes “não estavam sendo entregues”, o que pode ter motivado um “ajuste” no algoritmo para mudar isso. Dados internos, no entanto, revelam que a conta de Musk atingiu pico de popularidade em abril do ano passado e desde então já vinha perdendo engajamento.
Principais anunciantes deixaram o Twitter
A Pathmatics informou recentemente que mais da metade dos mil principais anunciantes do Twitter não estão mais na plataforma desde as primeiras semanas de janeiro. Segundo o levantamento, 625 nomes da lista, incluindo gigantes como a Coca-Cola, Jeep, Wells Fargo e Merck, decidiram pararam de veicular anúncios na rede social.
Como resultado, a receita mensal associada aos anunciantes do Twitter despencou mais de 60% de outubro de 2022 até 25 de janeiro deste ano — de US$ 127 milhões para pouco mais de US$ 48 milhões, segundo os dados da pesquisa.
Quem ainda exibem anúncios no Twitter reduziu gastos. A HBO, por exemplo, principal anunciante do Twitter em setembro, passou de US$ 12 milhões investidos em anúncios no mês para US$ 54 mil em janeiro.
Imagem principal: kovop/Shutterstock
Fonte: Olhar Digital
Comentários