Após revelar um plano de expansão das suas empresas de tecnologia, o Walmart anunciou que encerrará as atividades em três centros desse setor. Atualmente, existem onze unidades ativas.

Segundo o anúncio feito por Suresh Kumar, diretor de tecnologia global do Walmart, os espaços que serão fechadas estão em Austin, no Texas, Portland, em Oregon, e Carlsbad, na Califórnia. Os funcionários serão realocados.

”Tomamos a decisão de concentrar a presença de nossa equipe de tecnologia em locais selecionados […] Esperamos realocar ou permitir trabalho remoto para todos os associados afetados”, afirmou um representante da empresa através de um comunicado nesta segunda-feira (13).

A decisão de fechamento dos centros veio menos de um ano após Suresh Kumar divulgar planos de adicionar novas unidades de tecnologia em Atlanta e Toronto, contratando 5 mil funcionários para trabalhar nas áreas de segurança cibernética, engenharia de software e ciência de dados.

Decisão do Walmart e os cortes nas big techs

Embora não haja cortes diretos de funcionários como em grandes empresas de tecnologia, a decisão do Walmart de reduzir o número de unidades vem em um momento econômico complicado. Listamos algumas das principais companhias que sofreram grandes cortes nos últimos meses, confira:

Via: Bloomberg