A série da NetflixWandinha ultrapassou House of the Dragon, da HBO, em sua janela de 40 dias a partir da estreia. A série obteve resultados superiores à maioria das demais quando se leva em conta um período maior desde a estreia.

Este dado é do novo relatório da Samba TV, revelado pelo Deadline, que indica que os streamings que buscam capturar o público com suas últimas séries de televisão têm uma janela limitada para fazer isto. Na realidade, séries podem ter apenas uma vida útil de cerca de duas semanas para atrair espectadores.

Dados de 20 das séries de TV mais populares lançados no segundo semestre de 2022 mostram que 15 deles geraram mais de 75% de sua audiência total de 51 dias apenas nos primeiros 15 dias de lançamento. A única exceção foi Wandinha, da Netflix.

A série spin-off de A Família Addams atraiu apenas cerca de 66% de seus espectadores nos primeiros 15 dias e teve uma vida útil mais longa do que a maioria. Wandinha também ultrapassou House of the Dragon da HBO para se tornar a estreia mais assistida de 2022 na janela de audiência de 40 dias (House of the Dragon venceu na janela inicial de 15 dias).

wandinha
House of the Dragon. Imagem: HBO

De acordo com a Samba TV, o sucesso de Wandinha foi impulsionado – pelo menos em parte – pela forma como a série se tornou viral nas redes sociais, atraindo o público mais jovem. Chamar a atenção deste público pode ser a nova chave para a audiência de longo prazo quando se trata de séries de streaming.

Além de Wandinha e House of the Dragon, as produções de Ryan Murphy, Dahmer: Um Canibal Americano e Bem-Vindos à Vizinhança, estiveram entre as estreias mais assistidas do ano nos primeiros 15 dias de lançamento. Todos os quatro tiveram desempenho superior entre os mais jovens.