Em jogo bastante disputado e intenso, o Borussia Dortmund bateu o Chelsea por 1 a 0, jogando em casa. Agora, os alemães estão em vantagem no confronto pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O Chelsea teve mais chances no jogo, mas parou num inspirado Kobel. Num contra-ataque, Adeyemi marcou o gol para os donos da casa.
O Dortmund vai até a Londres, no próximo dia 7, com a vantagem de jogar pelo empate. O Chelsea precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para conseguir a classificação. Em caso de vitória por um gol, decisão vai para prorrogação e, se necessário, depois nos pênaltis.
O primeiro tempo foi bastante disputado entre as duas equipes. Sempre buscando o ataque e em transições rápidas, o primeiro tempo foi muito dinâmico e as duas equipes estiveram perto de marcar. Thiago Silva, aos 15, chegou a marcar, mas utilizou a mão e teve o gol anulado. Depois disso, o Dortmund conseguiu se estabelecer e criar chances usando as laterais do campo. Marius Wolf e Julian Brandt eram as principais peças na articulação aurinegra para criar chances. Wolf e Haller perderam boas chances dentro da área.
O Chelsea não deixou de responder a altura. Contando com o cerebral Enzo Fernández no meio-campo, o time envolvia a defesa adversária com toques precisos e movimentações do seu setor de ataque. Mudryk, Ziyech e João Félix se combinavam para criar as chances de perigo da equipe visitante. E foi numa troca de passes que Ziyech achou João Félix invadindo a área. O português chegou batendo com força, de primeira, mas viu a bola subir. Pouco depois, carimbou a trave após nova troca de passes.
O Chelsea voltou pressionando mais o Borussia, que ficou atordoado com a pressão inicial dos visitantes. Enzo Fernández tentou bater da entrada da área, mas viu o chute ser travado. Pouco depois, Can derrubou Reece James na entrada da área. O próprio inglês foi pra cobrança, venceu a barreira, mas parou em linda defesa de Kobel. O Chelsea era melhor e Kobel precisou trabalhar novamente para evitar o gol, mas, apesar do domínio, foi o Borussia que marcou primeiro.
Guerreiro afastou cobrança de escanteio e Adeyemi dominou. Tendo o campo à frente e apenas Enzo Fernández para marcar, o alemão arrancou em direção ao gol e bateu o argentino, driblou Kepa e marcou um belo gol para abrir o placar, aos 17 da segunda etapa. O gol provocou mudanças nos times e o Chelsea retomou o maior controle da posse de bola e empurrava o Borussia para o seu próprio campo. No entanto, a equipe inglesa era improdutiva e tinha dificuldades em furar as linhas defensivas do Dortmund.
Nos minutos finais, os londrinos intensificaram a pressão. Buscando o espaço por meio de troca de passes rápidas pelo meio, o Chelsea tentava o empate. João Félix parou em Kobel e Mason Mount viu seu chute vencer o goleiro, mas ser tirado praticamente em cima da linha por Emre Can. Enzo Fernández foi outro a parar em Kobel, finalizando aos 49 do segundo tempo no ângulo, mas não bateu o goleiro alemão e viu o jogo terminar em 1 a 0 para os donos da casa.
Fonte: Ogol
Comentários