Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESCity aproveita falhas, supera Arsenal em Londres e assume a ponta do...

City aproveita falhas, supera Arsenal em Londres e assume a ponta do Inglês

spot_img

Na briga pelo topo da Premier League, Arsenal e Manchester City se enfrentaram nesta quarta-feira, em Londres, e protagonizaram um grande jogo. Equilibrado, o duelo foi resolvido nos detalhes. Eficiente e letal, o time de Pep Guardiola se aproveitou das falhas individuais dos Gunners e venceu por 3 a 1.

Com o resultado, o City chega a 51 pontos, emplaca a 11ª vitória consecutiva sobre os londrinos no Campeonato Inglês e, de quebra, assume a liderança da competição (pelos critérios de desempate). Vale lembrar que os Citizens têm um jogo a mais que o rival.

Embalado por seu torcedor no Emirates, o Arsenal se mandou para o ataque e pressionou o City nos primeiros minutos. Logo aos dois, Xhaka teve a primeira oportunidade para marcar, mas exagerou na força e finalizou por cima.

Pouco depois, o time de Guardiola tentou a resposta com Haaland, mas o norueguês fugiu de sua característica e, ao invés de tentar o chute, buscou uma assistência na área… a bola passou por todo mundo.

Com equilíbrio das ações, os detalhes passaram a fazer a diferença no confronto. Aos 23, uma falha grotesca de Tomiyasu jogou um balde de água fria nos Gunners. Na tentativa de recuo pela esquerda, o defensor japonês tocou fraco e deu uma verdadeira assistência para De Bruyne, que chegou primeiro que Ramsdale e tocou por cobertura: 1 a 0.

Apesar da desvantagem no placar, o time londrino não baixou a guarda e foi buscar o empate ainda antes do intervalo. Aos 38, Nketiah foi lançado nas costas da defesa, tentou a finalização e recebeu um “tranco” de Ederson, que saiu atrapalhado e cometeu pênalti. Na cobrança, Saka bateu com categoria e deixou tudo igual.

Na volta do intervalo, o Manchester City encaixou seu melhor jogo e passou a ser dominante no confronto. Logo aos dez, após lançamento da direita, Haaland chegou a sofrer pênalti, após ser derrubado por Gabriel Magalhães, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento no início da jogada.

O Arsenal tentou impor respeito na resposta, mas Nketiah não alcançou o cruzamento de Tomyiasu. Daí para frente apenas o City jogou no Emirates. Aos 20, após confusão na área londrina, Akanji aproveitou sobra e bateu rasteiro. Atento, Jorginho salvou em cima da linha.

Com ritmo cada vez mais intenso, a equipe de Pep Guardiola adiantou as linhas e começou a forçar o erro da defesa dos Gunners. E ele veio. Após bobeada de Gabriel Magalhães, Bernardo triangulou com Haaland e Gundogan, que rolou na boa para Grealish. O camisa 10 bateu de primeira e mandou para o fundo das redes.

O segundo gol dos citizens causou estrago no Arsenal, que se desorganizou e passou a oferecer ainda mais espaços para o rival. Até que aos 37, após mais uma grande troca de passes, De Bruyne recebeu com liberdade e enfiou na boa para Haaland, que bateu cruzado e deu números finais à partida: 3 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img