Funcionários do Twitter revelaram que Elon Musk criou um sistema que aumenta o alcance de seus tuítes. A decisão veio depois do Super Bowl, quando as publicações do bilionário sul-africano não tiveram o alcance desejado.
Em entrevista ao Platformer, funcionários da rede social disseram que, na última segunda-feira, receberam uma mensagem do primo do CEO, James Musk, dizendo que o havia um “um problema de engajamento em toda a plataforma”.
“Qualquer pessoa que possa fazer painéis e escrever software, por favor, pode ajudar a resolver esse problema? Isso é alta urgência. Se você estiver disposto a ajudar, por favor, dê um joinha neste post.”, escreveu James ao marcar todos os engenheiros no Slack.
Qual o problema? Elon Musk!
Durante a partida do Super Bowl, Elon Musk tuitou que estava torcendo para o Philadelphia Eagles e alcançou cerca de 9 milhões de contas. Enquanto isso, o tuíte de Joe Biden sobre a decisão atingiu cerca de 29 milhões.
Sim, para Elon Musk é absurdo o presidente dos Estados Unidos ter mais alcance que o CEO da Tesla, SpaceX e da própria rede social. A solução para esse “problema” foi se reunir com funcionários para desenvolver um sistema que beneficiou o alcance de seus tuítes para todos os usuários.
De acordo com relatos internos, Musk ameaçou demitir colaboradores caso nada fosse feito. Cerca de 80 funcionários teriam sido contratados especialmente para trabalhar nessa solução.
Conforme relata o Platformer, o algorítimo aumentou artificialmente as publicações de Musk por um fator de 1.000, o que fez com que ele tivesse uma classificação mais alta do que qualquer outra pessoa.
Na tarde de segunda-feira (13), mais de 90% dos 128,9 milhões de seguidores de Musk viram seus tuítes. Mesmo usuários não seguidores do CEO do Twitter começaram a perceber um alto volume de suas publicações no feed.
Em referência ao aumento de visualizações em suas postagens na rede social, o bilionário postou um meme fazendo piada com a situação.
Musk demitiu um funcionário pela baixa audiência de seus tuítes
Outra reportagem do Platformer revelou que a insatisfação do CEO com seus tuítes vem antes do Super Bowl. Em uma reunião com funcionários na semana passada, Musk se queixou sobre o baixo desempenho de seus tuítes: “Tenho mais de 100 milhões de seguidores e estou obtendo apenas dezenas de milhares de impressões” – teria dito o bilionário.
Um engenheiro apresentou os dados do Google Trends, revelando que o interesse de busca por “Elon Musk” teve o pico em abril de 2022, quando ele anunciou interesse na compra do Twitter.
Na época, o nome de Musk atingiu uma pontuação de 100 na plataforma do Google. Em 10 de fevereiro de 2023, a procura pelo bilionário estava com uma pontuação de 10.
Supostamente, Elon Musk teria demitido esse funcionário, conforme o relato de uma fonte não identificada ao Platformer. O site entrou em contato com o Twitter solicitando uma posição sobre o assunto, mas não obteve resposta.
Imagem destaque: rafapress / Shutterstock.com
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Fonte: Olhar Digital
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