A Meta atualizou sua ferramenta de anúncios do Facebook e decidiu explicar melhor como funciona o aprendizado de máquina do recurso, que escolhe quais anúncios você deve ver ou não. O intuito, segundo a rede social, é dar mais controle aos usuários, além de detalhes mais claros sobre como funciona a subárea de inteligência artificial (IA) em seu setor de publicidade.
O que atualizou?
A novidade foi compartilhada no blog da Meta por Pedro Pavón, Diretor Global de Privacidade de Anúncios e Monetização do grupo. Segundo comunicado oficial, especialistas em privacidade e partes interessadas já haviam sugerido que a plataforma aumentasse sua transparência sobre o aprendizado de máquina direcionado aos anúncios, um dos motivos pelo qual a rede optou pelo update.
Estamos comprometidos em usar modelos de aprendizado de máquina de forma responsável. Ser transparente sobre como usamos o aprendizado de máquina é essencial porque garante que as pessoas saibam que essa tecnologia faz parte do nosso sistema de anúncios e que conhecem os tipos de informações que ele está usando.
Pedro Pavón, Diretor Global de Privacidade de Anúncios e Monetização da Meta, em comunicado.
Inicialmente, a atualização está sendo integrada apenas ao Facebook, contudo, deve chegar ao Instagram em breve. Vale lembrar que, em dezembro de 2022, o TikTok também implementou uma ferramenta parecida, o “Por que este vídeo?”. Ela explica o motivo de alguns conteúdos aparecerem mais que outros no seu feed.
Com informações do The Verge
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários