Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESGabigol perde pênalti, mas comanda virada do Flamengo sobre o Volta Redonda

Gabigol perde pênalti, mas comanda virada do Flamengo sobre o Volta Redonda

spot_img

No primeiro compromisso após a disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo seguiu sem convencer, mas somou pontos importantes no Campeonato Carioca. Diante da boa equipe do Volta Redonda, o Rubro-Negro fez um péssimo primeiro tempo, saiu atrás do marcador, mas voltou melhor do intervalo e, com dois de Gabigol e um de Pedro, venceu (de virada) por 3 a 1. 

Com o resultado, o time comandado por Vitor Pereira chega a 17 pontos e salta para a liderança da Taça Guanabara. Do outro lado, apesar do revés, o Voltaço figura na quarta colocação, com 13.

Com Vidal em campo e Éverton Ribeiro no banco de reservas, Vitor Pereira desenhou um Flamengo diferente no Raulino de Oliveira, mas a tentativa do português não funcionou nos primeiros 45 minutos.

Lento nas transições e com pouco repertório ofensivo, o Rubro-Negro teve a bola, mas quase não construiu no campo adversário. Aos 19, Arrascaeta aproveitou uma das poucas chegadas na área e carimbou o travessão. Mas foi só.

Do outro lado, o Voltaço ficou à espera dos contragolpes para surpreender e atingiu seu objetivo. Já aos 45, Luciano Naninho passou bonito por Thiago Maia pelo meio e iniciou contra-ataque. Na sequência,  a bola passou por Lelê e chegou até Luizinho, que ajeitou o corpo e tocou na saída de Santos: 1 a 0.

Ainda antes do acréscimos, em um lance confuso da arbitragem, o Flamengo teve um pênalti a seu favor, assinalado pelo assistente, que flagrou um empurrão de Dudu em Gabigol após bola levantada na área. Na cobrança, porém, o camisa telegrafou a batida e parou em grande defesa de Vinícius Dias.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com uma alteração. Com dores musculares, Gerson deixou o campo e deu lugar a Éverton Ribeiro, que entrou para mudar a história da partida.

Antes disso, porém, o Voltaço seguiu perigoso e criou chances para ampliar. Na melhor delas, aos nove, Luciano Naninho cobrou falta pela esquerda e encontrou Alix Vinicius, que se antecipou à marcação e testou por cima, tirando tinta do travessão.

Sem aproveitar as oportunidades, o Volta Redonda viu o Flamengo encaixar seu jogo e se tornar o senhor do jogo. Tanto que aos 13, após boa enfiada de Éverton Ribeiro, Pedro deu o corta-luz e deixou Gabigol na boa para deixar tudo igual no placar.

Sentindo o bom momento, o Rubro-Negro aumentou o volume, encurralou o time da casa e não demorou para chegar ao gol da virada. Aos 28, Arrascaeta deu uma bela cavadinha pela esquerda e encontrou Gabi outra vez. O camisa 10 fez a proteção na área e soltou uma bomba, sem chances para o goleiro.

Melhor no jogo e com a vitória encaminhada, o Fla ainda marcou mais um. Já nos acréscimos, Arrascaeta carregou pela esquerda e esticou para Everton Cebolinha. O atacante carregou para o fundo e cruzou rasteiro para Pedro, que, de primeira, deu números finais à partida: 3 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img