Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESReforço do Atlético, zagueiro uruguaio não se firmou na Europa e é...

Reforço do Atlético, zagueiro uruguaio não se firmou na Europa e é dispensável para JJ

spot_img

O Atlético Mineiro está prestes a confirmar a contratação do zagueiro Mauricio Lemos. Uruguaio, de 27 anos, ele volta à América do Sul após passagem discreta na Europa, sem conseguir se firmar nos clubes onde passou. No Galo, buscará reencontrar o bom futebol apresentado quando mais novo  – que rendia convocações para as seleções de base do seu país.

O modelo de negócio que trará o jogador para o Galo é conhecido. Jogador em fim de contrato, disponível por baixo custo ou nenhum custo para investimento inicial. No entanto, o uruguaio se encaixa mais no perfil de aposta. O Fenerbahçe fez 35 partidas na atual temporada. Mauricio Lemos participou de apenas cinco jogos – pelas fases preliminares da Europa League e alguns jogos do Campeonato Turco. O jogador ficou de fora dos inscritos quando o clube avançou no torneio continental.

Na temporada anterior, foi emprestado ao Beerschoot, da Bélgica. Dos 36 jogos realizados na temporada, participou de 16, sendo 12 vezes como titular. A equipe foi rebaixada no Campeonato Nacional. Também teve passagens sem conseguir se firmar no Rubin Kazan e Sassuolo. O único clube pelo qual Mauricio Lemos conseguiu boa sequência de jogo foi o Las Palmas, na temporada 2019/20, quando o clube estava na segunda divisão. Participou de 27 dos 44 jogos na temporada. 

No Atlético, a princípio, chega para compor elenco. A equipe atua com Bruno Fuchs e Jemerson de titulares e ainda tem no banco Réver e Nathan Silva, além do lesionado Igor Rabello. Para enfrentar uma temporada longa e com muitos jogos, o clube viu no zagueiro uma oportunidade de mercado. Lemos não foi a primeira opção para o setor, mas foi quem o clube conseguiu. Juan Jesus e Luan Peres foram nomes sondados pelo alvinegro, sem sucesso.

Lemos foi revelado pelo Defensor, do Uruguai e teve suas primeiras participações na equipe principal em 2014. Presença regular na seleção de base do país, esteve no Mundial Sub-20 em 2015 e jogou a partida que decretou a eliminação da Celeste diante do Brasil. No jogo, deu entrada violenta em Judivan e lesionou o então atacante do Cruzeiro, que nunca mais conseguiu retornar em alto nível.

O jogador já passou por exames médicos e deve ser anunciado pelo clube em breve num contrato de produtividade. É a aposta para que o uruguaio consiga uma boa sequência e volte a apresentar bom futebol dentro das quatro linhas.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img