O Náutico é o novo líder do Grupo B da Copa do Nordeste. Os pernambucanos receberam o Fluminense do Piauí nos Aflitos na noite desta quarta-feira e conseguiram uma vitória sem dificuldades por 2 a 0 para ficar com os três pontos. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo em um jogo bem tranquilo para o Timbu.
Com o resultado, o Náutico segue sem derrota na competição e chegou aos sete pontos. O Sergipe, com um jogo a mais, ficou no segundo lugar com seis pontos após vencer também nesta quarta. O Fluminense, no Grupo A, ainda não venceu na competição e possui dois pontos na sexta posição.
O primeiro tempo no Estádio dos Aflitos foi bastante movimentado, com um começo de jogo bem agitado por parte de ambas as equipes. Tanto Náutico como o Fluminense tentaram buscar o ataque, mas não demorou para que a qualidade do time da casa prevalecesse e uma vantagem importante aparecesse no placar a favor dos pernambucanos.
Quando o Náutico passou a ter mais controle do jogo, logo saiu o primeiro gol. Aos 21 minutos, Diego Matos apareceu bem no campo de ataque e bateu cruzado para não dar chances ao goleiro Jeferson. Finalização muito forte do lateral-esquerdo do time da casa. A partir daí, a partida ficou bem tranquila para o Timbu e, nos acréscimos da etapa inicial, Júlio aumentou a vantagem. Após cruzamento de Souza, Victor desviou de cabeça e Júlio estava sozinho para complementar e colocar na rede. 2 a 0 a favor do Náutico.
Com essa vantagem confortável no placar, o Náutico precisava apenas administrar o jogo no segundo tempo. E conseguiu: o Fluminense do Piauí não esboçou reação ao esbarrar na sua falta de criatividade para incomodar o time pernambucano. Nem as várias alterações em todo o setor ofensivo do técnico Eduardo dos Santos alterou esse cenário.
O Náutico, por sua vez, ao gastar o tempo, ainda conseguiu ter sua oportunidades de ampliar. Paul Villero tentou chute forte e colocou o goleiro dos visitantes para trabalhar. Em cobrança de falta, Souza tentou finalização e acertou a barreira. Os minutos finais foram bem tranquilos e o Timbu confirmou sua vitória.
Fonte: Ogol
Comentários