O gol anotado por Vágner Love no final do confronto entre Sport e Ceará não foi suficiente para evitar a derrota dos pernambucanos por 3 a 2 na Copa do Nordeste. O tento de honra, no entanto, é histórico: Love se tornou o jogador mais velho a balançar a rede pelo Leão na competição.
Aos 38 anos e próximo de completar 39, no início de junho, quando faz aniversário, Vágner Love superou a marca de uma lenda do Sport. Antes do artilheiro do amor, o jogador mais velho a marcar pelo clube era o zagueiro Durval, que em 2017 fez um gol contra o River do Piauí, em jogo que teve final mais feliz, com vitória por 2 a 1.
Hoje titular do Sport, Vágner Love iniciou a temporada como reserva, apesar de ter encerrado 2022 em alta. No ano passado, o atacante marcou um hat-trick contra o Operário Ferroviário na penúltima rodada da Série B e teve o anúncio de sua permanência na primeira semana deste ano. Contra o Ceará, o atacante marcou seu segundo gol no ano, no primeiro jogo que atuou por completo, sem ser substituído.
Apesar do gol de Love não ter evitado a derrota do Sport, a primeira do clube na temporada, a situação é tranquila até aqui. Na Copa do Nordeste foram disputados apenas três jogos, e o Leão da Ilha venceu dois, ocupando no momento o segundo lugar do Grupo A – quatro clubes de cada grupo classificam-se para o mata-mata. No Pernambucano, o Sport é líder com sobras.
Fonte: Ogol
Comentários