Arthur Sales é novo reforço do Bahia com selo City: Saiba mais sobre o jogador
Anuncie Aqui
Ao que tudo indica, Arthur Sales será o novo reforço do Bahia. Segundo informação do site Bahia Notícias, o jogador está em Salvador para passar pelos exames de rotina antes de ser anunciado oficialmente. Mais um reforço com o selo do Grupo City, e mais um que retorna ao Brasil depois de não conseguir se firmar pela Europa.
Para atender ao torcedor do Bahia que se pergunta como joga e o que fez Arthur Sales, a equipe oGol investigou mais sobre o atleta e consultou o jornalista português Igor Gonçalves, do zerozero.pt, que acompanhou de perto os passos do atleta no Paços Ferreira, de Portugal.
Quem é Arthur Sales e como chegou ao City?
Arthur Sales é cria do Vasco da Gama. E teve destaque por lá, ao menos na base, desde cedo. Na categoria Sub-17, por exemplo, foi vice-artilheiro do Carioca em 2019, atrás apenas de John Kennedy, do Fluminense, hoje artilheiro do Campeonato Paulista emprestado à Ferroviária.
Em 2021, já no Sub-20, Arthur Sales chegou a anotar 13 gols em 14 partidas. Uma amostra do potencial do jogador. Os gols chamaram a atenção do grupo City. Ao contrário de atletas como Kayky, no entanto, Arthur foi chamado diretamente para o Lommel SK, da Bélgica.
Arthur Sales chegou a atuar profissionalmente em 2021 pelo Vasco, mas não teve muitos minutos em campo, sempre entrando no fim nos 10 jogos disputados, sem gols marcados. A venda de Arthur rendeu cerca de R$ 15 milhões aos cofres cruz-maltinos.
Como foi o desempenho na Bélgica e em Portugal?
Pode-se dizer que a experiência na Bélgica foi positiva para Arthur Sales, embora em um nível pouco competitivo. O Lommel disputa a segunda divisão do país e o jogador conseguiu oito gols em 17 jogos, sendo apenas 13 como titular. O artilheiro do torneio terminou com 13 gols, mas disputou 27 jogos. No top 10 da artilharia, o brasileiro foi quem precisou de menos minutos para marcar gols.
Em 2022/23, Arthur Sales se mudou para o Paços Ferreira. O clube é o mesmo onde atuou Kayky. Lanterna do Campeonato Português, o Paços acabou por ser uma má experiência para a dupla, que não deixou impressões positivas em Portugal.
“Arthur Sales é um atacante de alguma técnica e com presença física interessante. Mas neste Paços andou sempre muito longe dos gols e aparecia pouco nos jogos”, analisou o jornalista Igor Gonçalves.
“Muitas vezes jogou e o jogo acabou sem se dar conta dele. Precisava de ser mais agressivo e mais incisivo na forma de jogar”, completou.
Ao todo, Arthur fez 15 jogos pelo Paços Ferreira. Quatro vezes como titular. Foram apenas 447 minutos em campo, sem gols ou assistências para a conta.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários