Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Com mais um gol de Pedro Henrique, Inter supera dificuldades e bate São José

16/02/2023 às 22:55
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Depois de um primeiro tempo sem inspiração e próximo de uma derrota, o Inter contou mais uma vez com o faro do seu goleador para vencer o São José por 2 a 0, no Beira-Rio. Mesmo sem uma grande exibição frente ao seu torcedor, o Colorado foi efetivo na etapa final e contou com o jovem Lucca para fechar o placar.

A vitória deixa o Inter na vice-liderança e vivo na caça ao Grêmio. O time de Mano Menezes chegou aos 16 pontos, contra 21 do Tricolor, que ainda entra em campo na rodada. O Colorado volta a campo somente no outro sábado, 25, para enfrentar o Aimoré, longe de casa. O São Jose, sexto colocado com nove, recebe o São Luiz, no Passo D’areia.

No clássico da capital gaúcha, o São José surpreendeu o Internacional dentro do Beira-Rio e começou o confronto com uma postura ofensiva. Sem dar espaço para o time colorado sair com tranquilidade, o Zeca sumiu a marcação e quando tinha a posse definia as jogadas em poucos toques.

Na primeira metade da etapa inicial, os visitantes converteram a superioridade em dois lances de perigo com o seu camisa 10. Primeiro, Matheuzinho recebeu cruzamento rasteiro e dentro da pequena área tentou o toque de letra, mas não alcançou a bola. Pouco tempo depois, o atacante do São José arriscou da intermediária e carimbou o travessão de Keiller.

Para fugir da falta de criatividade, o Inter apostava em saídas em lançamentos para puxar um contragolpe letal. O artilheiro do Gauchão, Pedro Henrique, chegou a balançar as redes duas vezes, mas o lance já havia parado por impedimento. 

Perto do fim da primeira etapa, o Inter passou a ter mais a posse de bola para construir jogadas a partir do seu meio-campo. Contra a fechada defesa do São José, Maurício e Carlos de Pena só conseguiram levar perigo em finalizações de longa distância.

A conversa do técnico Mano Menezes com o time colorado demorou para demonstrar efeito dentro de campo. Outra vez foi o São José que começou melhor e ficou muito perto de balançar as redes. o centroavante Zé Andrade recebeu pela direita, limpou a marcação e bateu tirando tinta da trave.

O novo susto alertou o Inter, que, com as entradas de Alan Patrick e Wanderson, mudou radicalmente sua postura. Logo no lance seguinte, o goleiro Fábio precisou salvar duas vezes para evitar o primeiro gol do Inter.

Ligado na partida, os donos da casa pressionaram até abrir o placar aos 20 minutos. Depois de confusão na área, Pedro Henrique ficou livre dentro da área e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro. O gol abriu os caminhos para o Inter construir suas jogadas sem pressa. A ampliação do placar amadurecia a cada novo ataque colorado.

Diferente da primeira etapa, o São José não ofereceu resistência ao Inter após sofrer o gol e ficou acuado apostando em saídas em contragolpe. Sem ceder a oportunidade para igualar o marcador, os comandados por Mano Menezes foram letais aos 38. Carlos De Pena cobrou falta na área e o jovem Lucca, que havia acabado de entrar, desviou para o fundo das redes, decretando a vitória colorada.

 

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias