Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm clássico tenso, Vasco aproveita expulsões e vence o Botafogo no Maracanã

Em clássico tenso, Vasco aproveita expulsões e vence o Botafogo no Maracanã

spot_img

Expulsões, ambulância em campo e intervenção do VAR. Aconteceu de tudo no “Clássico da Amizade” no Maracanã. Com os ânimos exaltados, o Botafogo sofreu com duas expulsões ainda na primeira etapa e o Vasco aproveitou. Fazendo valer a vantagem numérica, o Cruz-Maltino pressionou na volta do intervalo e venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o Gigante da Colina chega a 14 pontos e pula para o G4 da Taça Guanabara. Do outro lado, o Glorioso permanece com 16 e ocupa a segunda colocação.

O “Clássico da Amizade”, como é conhecido, não teve nada de amistoso nos primeiros 45 minutos. Truncado, arrastado e recheado de tensão, o jogo demorou para engrenar no Maracanã. E quem levou a pior foi o Botafogo. Logo aos 12 minutos, após rápida estocada para o ataque, Alex Teixeira recebeu com espaço e, quando se preparava para invadir a área, foi derrubado por Adryelson, que recebeu o cartão vermelho.

Após a expulsão, o Glorioso ainda passou por um momento de tensão. Escolhido para recompor o espaço deixado por Adryelson, Philipe Sampaio substituiu Marlon Freitas e protagonizou um momento de preocupação no gramado. Após se sentir mal, o zagueiro desabou em campo e acabou retirado de ambulância.

Voltando ao jogo, o Cruz-Maltino tirou proveito do jogador a mais, assumiu as rédeas do confronto e passou a acumular chances para abrir o placar. Na melhor delas, aos 45, Pec recebeu na área e cruzou rasteiro para Pedro Raul, que, completamente livre na pequena área, e mandou para fora. Incrível!

Nos acréscimos, mais confusão no Maraca. Após bola levantada pela esquerda, Pumita dividiu com Joel Carli e o árbitro marcou pênalti, gerando uma confusão entre jogadores das duas equipes. A penalidade acabou cancelada, após revisão do VAR, mas o Fogão teve um novo prejuízo.

Revisando a imagem, a arbitragem identificou uma agressão de Rafael em Barros e expulsou o lateral alvinegro. A rede não balançou, mas o Cruz-Maltino foi para o intervalo com uma importante vantagem numérica (11×9).

Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Vasco foi o senhor do jogo e partiu para um ataque contra defesa. Logo no primeiro minuto, Pumita cruzou na media para Pedro Raul, que pegou mal outra vez e mandou para fora.

Pouco depois, Pedro teve outra chance após cruzamento de Nenê, mas Lucas Perri foi gigante e fez uma grande defesa. O Botafogo até que tentou impedir, mas a pressão vascaína não demorou para se transformar em bola na rede.

Aos 11, Pumita avançou livre pelo direito outra vez e colocou na área. Na sequência, Hugo não conseguiu cortar e Alex Teixeira, livre, testou no cantinho, abrindo o placar para o Gigante da Colina.

O primeiro gol deu ainda mais tranquilidade para o Vasco, que se manteve no campo de ataque. Até que aos 26, Pedro Raul (finalmente) fez valer a lei do ex. Após cobrança de escanteio de Nenê, o centroavante ex-Botafogo venceu a marcação e cabeceou firme, sem chances para Perri: 2 a 0. 

Na reta final, o Cruz-Maltino relaxou e decidiu administrar o resultado. Do outro lado, o Glorioso foi valente e ainda tentou buscar o ataque para descontar. Nos acréscimos, Joel Carli chegou a marcar, mas foi flagrado em posição de impedimento. Nada feito.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img