Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Em dérbi chuvoso, Corinthians sofre virada do Palmeiras, mas busca empate no fim

16/02/2023 às 22:38
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Em um clássico de muita chuva, muitos gols e muita intensidade, Corinthians e Palmeiras empataram em 2 a 2, nesta quinta-feira,16, na Neo Química Arena. Depois de sair atrás, Rony brilhou na virada do Alvi-verde, mas Gil apareceu na reta final para igualar o placar.

O resultado mantém os dois times com sobras na liderança dos seus grupos. No C, o Corinthians chegou aos 15 pontos e recebe o Mirassol na próxima rodada, enquanto o Palmeiras, com 21, enfrenta o RB Bragantino.

O dérbi começou quente na Neo Química Arena com o Corinthians tentando impor uma pressão inicial sobre o Palmeiras. O alviverde respondeu na mesma intensidade e igualou o volume nos primeiros minutos.

Passado o ímpeto do começo do clássico, o Timão teve mais tranquilidade para aproveitar um erro na saída da defesa palestrina e abrir o placar. Aos nove, Adson puxou contra-ataque pela direita e tocou para Renato Augusto no centro, que serviu Roger Guedes. O camisa 10 corintiano teve calma para dominar a bola e chutar com estilo longe do alcance de Weverton.

Para reverter a desvantagem, o Palmeiras precisou enfrentar um novo adversário. A chuva que chegou na capital paulista criou poças no gramado, tirou o ritmo da partida e fez até o VAR ter problemas técnicos. A única emoção da partida surgiu quando Murilo recuou de cabeça e obrigou Weverton a uma grande recuperação para evitar em cima da linha, um gol contra inusitado.

Depois que a chuva diminuiu a intensidade, o Palmeiras cresceu na partida e buscou o empate antes do apito final para o intervalo. Já nos acréscimos, Raphael Veiga fez cruzamento venenoso e Rony desviou de leve para vencer Cássio e igualar o marcador do clássico

O Palmeiras aproveitou o ritmo do fim da primeira etapa para retornar do intervalo em ritmo ofensivo. Com gramado seco, o Alviverde dominou a posse de bola e trocou passes rápidos, deixando a defesa do Corinthians em apuros.

Com superioridade no dérbi, o Palmeiras aproveitou a noite inspirada do seu artilheiro para virar o placar, novamente na bola aérea. Aos 13, a dobradinha voltou a funcionar e Veiga cruzou na cabeça de Rony, que outra vez superou Gil, e testou para o fundo das redes.

Depois de Rony brilhar no ataque, Weverton assumiu o protagonista do confronto e salvou o time alviverde com dois milagres. Na base da pressão, o Corinthians martelou forte a defesa adversária. Renato Augusto e Róger Guedes já comemoravam suas finalizações que tinham a rede como destino, quando o goleiro palmeirense surgiu como vilão e evitou o empate.

Se o ataque esbarrou em grandes intervenções de Weverton, sobrou para Gil sair da defesa e contar a sua história de superação no dérbi. Depois de perder duas vezes para Rony na bola aérea defensiva, o xerife do Timão apareceu como um artilheiro dentro da área e aproveitou rebote de escanteio para mandar às redes e deixar tudo igual.

O empate incendiou os minutos finais do clássico. O Palmeiras foi com tudo para retomar a vantagem no placar, enquanto o Corinthians, empurrado pelo seu torcedor, buscou reunir forças e aplicar uma virada. Em um duelo de muita intensidade e pouco capricho, o resultado ficou sem nova alteração: 2 a 2 no dérbi paulista.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias