Em um grande jogo, o Monaco venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 2, na Alemanha, pelo jogo de ida do playoff da Liga Europa. Hradecky contra, Diatta e Disasi marcaram para o time francês. Diaby e Wirtz fizeram para o Bayer.
O jogo volta está marcado para a próxima quinta-feira, dia 23 de fevereiro, ás 14h45. O time francês decide a vaga em casa e precisa apenas de um empate para se classificar. O Bayer precisa de vencer por um gol de diferença para levar o jogo para a prorrogação ou de uma vitória de no mínimo dois gols para garantir a vaga nas oitavas de final.
Com apenas oito minutos de primeiro tempo, o Monaco abriu o placar em uma grande falha do goleiro Hradecky. Ele recebeu dentro da sua própria área e Embolo partiu para pressão. Antes que ele pudesse chutar, o atacante do time francês dividiu com o goleiro, que perdeu o controle da bola e acabou mandando contra o próprio gol: 1 a 0 Monaco.
O Monaco não deixava o Bayer criar oportunidades de gol e era muito perigoso quando chegava ao ataque. Aos 24 minutos, Golovin avançou com a bola dominada e enfiou passe na medida para Embolo. O atacante bateu forte, mas não acertou o gol e perdeu a oportunidade de ampliar o placar.
O Bayer teve muita dificuldade atacar o Monaco. O time trocava muitos passes no campo de defesa e não conseguia produzir nada no campo de ataque. As finalizações que a equipe alemã conseguiu não levaram perigo ao gol de Nubel e o jogo era confortável para o Monaco.
E do outro lado, o Monaco seguia muito perigoso no ataque. Aos 42, o time francês encaixou um ótimo contra-ataque com Golovin, que mais uma vez teve liberdade para conduzir a bola, e deixar Diatta na cara do gol. O atacante acertou uma bela finalização colocada, mas dessa vez Hradecky voou para fazer a defesa e salvar o Bayer. Intervalo e Monaco na frente.
O Bayer voltou com tudo para o segundo tempo. Com apenas dois minutos, Frimpong recebeu de Wirtz e cruzou rasteiro na área. Diaby dominou, deixou o marcador no chão e com categoria, bateu entre as pernas do goleiro: Golaço e empate do Bayer Leverkusen.
O Monaco parecia perdido dentro de campo, e aos 13 minutos, sofreu a virada. Wirtz recebeu no meio e saiu costurando a defesa do time francês. Ninguém conseguiu parar o meia alemão, e com uma batida seca, ele colocou a bola no cantinho e fez o segundo do Bayer Leverkusen.
O time francês tinha dificuldade para reagir, mas conseguiu o empate em um belo lance individual. Diatta recebeu bom passe, cortou para a perna esquerda e colocou a bola no ângulo. Mais um golaço na partida e empate do Monaco.
Nos minutos finais, Hlozek quase fez o gol da vitória do Bayer, mas mandou a bola no trave. O Monaco aproveitou a chance perdida pelos alemães e voltou a frente do placar nos acréscimos. Disasi recebeu sem marcação na entrada da área e mandou uma pancada, sem chance para Hradecky: Outro golaço e vitória por 3 a 2 do Monaco.
Fonte: Ogol
Comentários