Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESNa abertura da SheBelieves Cup, Debinha marca e Brasil vence o Japão

Na abertura da SheBelieves Cup, Debinha marca e Brasil vence o Japão

spot_img

Não foi fácil, mas o Brasil estreou com vitória na SheBelieves Cup. No jogo inaugural da competição, o time brasileiro encarou a valente seleção do Japão, no Exploria Stadium, na Flórida, sofreu, mas, com gol de Debinha, venceu por 1 a 0.

Agora, o selecionado comandado por Pia Sundhage volta a campo no próximo domingo para encarar o Canadá, enquanto as japonesas enfrentam a seleção norte-americana, também no domingo.

Mesmo sentindo a falta de ritmo por conta do início de temporada, a seleção brasileira adotou uma postura agressiva nos primeiros minutos, adiantou suas linhas de marcação e incomodou a saída de bola das japonesas.

Na primeira boa chance do jogo,  Bia Zaneratto avançou com espaço pela esquerda, tabelou bonito com a Debinha, mas perdeu o ângulo na hora de finalizar e chutou pela linha de fundo. Pouco depois, Geyse teve a chance na área, se livrou da goleira e, na hora de tirar o 10, viu a volante Nagano aparecer para fazer o corte.

Com o passar do tempo, porém, a equipe de Pia Sundhage perdeu intensidade no combate e passou a oferecer campo para o Japão, que partiu para o ataque. Perto da área brasileira, as japonesas assustaram com Shimizu e Miyazawa, mas o placar seguiu zerado para o intervalo.

Com algumas mudanças no vestiário, o Brasil voltou diferente para segunda etapa. Mais vertical no setor ofensivo, o time brasileiro iniciou uma pressão e passou a flertar com o primeiro gol da partida.

O gol demorou, mas veio. E com uma participação especial. Apenas quatro minutos após entrar na partida, a Rainha Marta, que se recupera de lesão, encarou a marcação de Miyake pela esquerda e cruzou na medida para Debinha, que bateu de primeira e mandou para as redes.

Do outro lado, porém, o Japão não baixou a guarda e ameaçou (e muito) a vantagem brasileira. Na melhor chance criada pelas asiáticas, Hamano recebeu na entrada da área, soltou uma bomba e carimbou o travessão. No fim, o Brasil soube sofrer e segurou o 1 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img