Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESPedro iguala artilheiro do Brasil em 2023 e sobe no ranking de...

Pedro iguala artilheiro do Brasil em 2023 e sobe no ranking de goleadores do Fla no século

spot_img

O posto de artilheiro do Brasil tem um novo dono. Pedro, do Flamengo, alcançou os 10 gols na temporada, sendo o primeiro da Série A e o segundo do país a bater a marca neste ano, porém com média de gols superior. De quebra, o camisa 9 ainda se tornou o vice-artilheiro do Fla no Século XXI.

O gol que elevou Pedro aos dois feitos foi marcado nos acréscimos do confronto com o Volta Redonda, vencido pelo Rubro-Negro por 3 a 1. Além do tento de Pedro, quem também marcou foi Gabriel Barbosa, que chegou ao 9º gol na temporada e ostenta a primeira posição entre os goleadores do Flamengo no século, com ampla vantagem de 62 gols em relação ao companheiro de ataque.

Pedro, neste momento, está igualado com Wallace Pernambucano como jogador do país com mais bolas na rede neste ano. O jogador do América de Natal alcançou a dezena de gols antes, exatamente há uma semana

Para Wallace Pernambucano, porém, além da óbvia disparidade de nível das competições disputadas (Potiguar e fase classificatória da Copa do Nordeste), ainda vem em contra a média de gols. O veterano, de 36 anos, marcou seus 10 gols em nove jogos, enquanto Pedro chegou no mesmo número com um jogo a menos, oito.

Fora os dos artilheiros do país, quem vem melhor colocado é justamente Gabigol, que chegou aos nove na temporada contra o Voltaço. Depois, um quarteto de goleadores com sete gols aparece na sequência: Pablo (Athletico), Suárez (Grêmio), Ciel (Ferroviário) e Lelê (Volta Redonda).

Em seu quarto ano de Flamengo, Pedro já se tornou um ídolo, multicampeão e figura importante nos vários títulos que empilhou desde então – como na Copa Libertadores do ano passado, em que foi o principal artilheiro.

No Século XXI, o atacante já é o segundo principal goleador do clube, ultrapassando o companheiro de equipe Bruno Henrique. BH vem lesionado e não entra em campo desde meados de junho, o que abriu caminho também para Pedro ultrapassá-lo.

Bruno Henrique teve um início bastante goleador pelo rubro-negro, com 35 gols logo na primeira temporada. Pedro, por exemplo, nunca alcançou as três dezenas de gol em uma temporada na carreira, a melhor foi a de 2022, quando parou nos 29. Bruno Henrique, porém, desceu de patamar e vem registrando uma queda no número de gols, que foi para 21 em 2020, 20 e 2021 e apenas três em 2022. Mesmo que tenha jogado apenas meia temporada, a média de 0,56 gol/jogo de 2019 caiu para 0,13 no ano passado.

Pedro, por outro lado, vem em franca ascensão. No momento, o atacante tem a média de 1,25 gol/jogo. Será sustentável? A temporada acabou de começar e o camisa 9 parece ter ainda muito para mostrar.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img