Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESSalzburg marca no fim e bate Roma pela Liga Europa

Salzburg marca no fim e bate Roma pela Liga Europa

spot_img

Em jogo bastante físico, o Red Bull Salzburg bateu a Roma por 1 a 0, nesta quinta, pela Europa League. Capaldo aproveitou cruzamento de Pavlovic e marcou aos 43 do segundo tempo o gol que deu a vitória para os austríacos.

O Salzburg vai até a Roma, no próximo dia 23, com a vantagem de jogar pelo empate. A Roma precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para conseguir a classificação. Em caso de vitória por um gol, decisão vai para prorrogação e, se necessário, depois nos pênaltis. 

O Salzburg teve mais volume de jogo nos primeiros quarenta e cinco minutos. Com mais posse de bola, pressionou e empurrou a Roma para o seu próprio campo e teve muitas finalizações, mas apenas uma no alvo: chute de Capaldo, aos oito minutos, sem força. De resto, as chances foram para fora do gol ou foram bloqueadas pela defesa italiana. 

A Roma apostou no contra-ataque e apostava nas escapadas de Zalewski e El Shaarawy – este segundo mais participativo que o primeiro. Tammy Abraham, na referência do ataque, também incomodava. Foi dele a melhor chance do primeiro tempo: o inglês recebeu na área, puxou para perna direita e finalizou bonito, mas o goleiro Köhn fez excelente defesa e manteve o zero no placar.

Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa teve menos chances de gol. O jogo ficou mais concentrado no meio-campo, com os donos da casa tendo mais a bola, mas sem conseguir gerar grandes chances. A Roma se fechava e tentava sair nos contra-golpes, mas também falhava no momento do último passe. A etapa correu quase que sem chances de gol. 

A exceção foi um lance aos 40 minutos da Roma. Após batida de escanteio, Smalling cabeceou para o meio da área e Bellotti finalizou, muito próximo do goleiro Köhn. Em um lance de puro reflexo, o goleiro deu um tapa na bola e ainda viu ela tocar a trave antes da zaga austríaca afastar de vez o perigo. No fim, a Roma pressionou mais em busca do gol, mas foi o Salzburg que achou o gol. Capaldo apareceu sozinho na zaga italiana para completar cruzamento de cabeça e marcar o gol que definiu a partida.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img