Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESSevilla despacha PSV e encaminha classificação na Europa League

Sevilla despacha PSV e encaminha classificação na Europa League

spot_img

Maior campeão da história da Liga Europa, o Sevilla voltou a mostrar sua força na competição. Após frustração na Champions, o time espanhol “caiu” para segunda fase da Europa League e estreou com o pé direito. Diante do PSV, em Andaluzia, os blanquirrojos foram cirúrgicos e, com direito a belos gols, venceu por 3 a 0.

 Com o resultado, a equipe comandada por Jorge Sampaoli abre grande vantagem sobre os holandeses e pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta que avança às oitavas de final.

Jogando em casa, o Sevilla adotou uma postura agressiva, adiantou suas linhas de marcação e tentou sufocar a saída de bola adversária. Do outro lado, o PSV mostrou qualidade para superar a pressão espanhola, trocou passes com qualidade e chegou bem ao ataque nos primeiros minutos.

Logo aos seis, após boa trama pelo meio, Xavi Simons recebeu com espaço, armou para o chute, mas exagerou na força… a bola saiu por cima. Pouco depois, Saibari flertou com o primeiro gol, mas viu Bono se agigantar para salvar os donos da casa.

Com o passar do tempo, porém, o time de Sampaoli, enfim, conseguiu equilibrar as ações em campo e, já nos minutos finais, passou a pressionar pelo primeiro gol. Até que nos acréscimos, após bola recuperada no ataque, Navas recebeu pela direita e cruzou na medida para En-Nesyri, que se antecipou à marcação e desviou para o fundo das redes.

Embalado pela vantagem conquistada no fim da primeira etapa, o Sevilla voltou mais ofensivo após a entrada de Ocampos no lugar de Bryan Gil e se mandou para o ataque, criando bons espaços no campo adversário.

Tanto que logo aos cinco, Óliver Torres escapou pela direita, levantou a cabeça e colocou na área para Ocampos. O camisa 55 dominou, girou bonito para cima da marcação e bateu cruzado, sem chances para Benítez.

Nas cordas, o PSV sentiu o segundo golpe, não conseguiu equilibrar o jogo e foi castigado novamente. Em mais uma boa jogada pela direita, Ocampos recebeu e, com um lindo toque de calcanhar, serviu Gudelj, que bateu bonito e deu números finais à partida: 3 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img