A Uber divulgou uma lista com os objetos mais esquecidos nos carros durante as viagens do último carnaval. E se engana quem acha que são apenas carteiras e celulares! Os brasileiros também deixaram para trás alguns itens incomuns, como um presunto com rapadura, bebê conforto (sem as crianças, importante ressaltar), bengalas, entre outros.
Itens mais esquecidos
- Celular
- Bolsa
- Carteira
- Chave
- Roupas
- Óculos
- Fone de ouvido
- Livros
- Relógio e acessórios de beleza
- Identidade
Itens inusitados
Como recuperar o item perdido
Para recuperar objetos de valor, e até mesmo os incomuns, a Uber orienta que os usuários entrem em contato diretamente com o motorista, usando o próprio aplicativo da empresa.
Se o seu objeto perdido for o celular, o recomendado é pedir emprestado o aparelho de um amigo ou familiar e logar sua conta para realizar o procedimento.
- Toque em “Itens perdidos”.
- Toque em “Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido”.
- Deslize para baixo, digite o número de telefone que você gostaria de ser contatado e clique em enviar.
- Se o item perdido foi justamente seu celular, acesse o site ajuda e faça o login em sua conta. No menu “Problemas com uma viagem específica e reembolsos”, clique em “Itens Perdidos”. Depois, em “Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido” e digite o número de telefone de um amigo.
- Você será conectado ao motorista parceiro que fez a viagem.
- Se o seu motorista atender e confirmar que seu item foi encontrado, combine um horário e local convenientes para ambos para recuperá-lo.
- Se o motorista não atender, deixe um um recado na caixa postal descrevendo o item e passando informações de contato.
Imagem destaque: Natee Meepian / Shutterstock.com
Fonte: Olhar Digital
Comentários