Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTES100% às avessas: Quarteto ostenta início de temporada só com derrotas

100% às avessas: Quarteto ostenta início de temporada só com derrotas

spot_img

O início de 2023 vem se mostrando penoso para quatro clubes espalhados pelos estaduais do Brasil. Enquanto há quem ostente 100% de aproveitamento em vitórias, como Grêmio e Cuiabá, há também quem tenha perdido todos os jogos que disputou no ano.

Guarani de Juazeiro (Ceará), Atlético Itapemirim (Espírito Santo), São José (Maranhão) e Operário (Amazonas) são os quatro clubes que têm 100% de derrotas em 2023. Naturalmente, o péssimo desempenho coloca todos eles nas respectivas zonas de rebaixamento e com um pé na segunda divisão estadual do próximo ano.

O Guarani de Juazeiro, por exemplo, já foi relegado ao quadrangular de rebaixamento do Campeonato Cearense. Eliminado da primeira fase do estadual, com cinco derrotas, o clube também é lanterna do quadrangular, onde já soma mais dois resultados adversos – o último, por sinal, foi na tarde de quinta-feira (16), quando perdeu próximo dos acréscimos para o Caucaia.

Entre esses clubes, basta olhar os números para entender que a fragilidade vai desde a defesa até o ataque. O São José-MA tem a pior defesa, com 28 gols sofridos em seis jogos, o que dá uma média de mais de quatro gols por jogo. A conta, obviamente, não fecha com o desempenho ruim do ataque, que só fez cinco gols – menos que um por jogo. O caso se repete nas demais equipes: Operário-AM sofreu 12 gols em cinco jogos e só marcou um; Atlético Itapemirim levou 14 e fez um; Guarani de Juazeiro tem 21 gols sofridos e três marcados.

Apesar de tudo, o péssimo retrospecto, curiosamente, não coloca nenhum desses clubes entre os que mais perderam nesta temporada. O líder no quesito é o Foz do Iguaçu, que já perdeu nove jogos, mas venceu um. Caruaru, Rio Branco-PR e Inhumas têm oito derrotas, uma a mais que o Guarani de Juazeiro, o pior entre os 100% derrotados.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img