Agetran segue com vistorias de veículos para transporte escolar até 28 de fevereiro
Prazo inicial terminou em janeiro, mas foi prorrogado e o não atendimento pode acarretar na cassação do alvará
Anuncie Aqui
Agetran segue com vistorias de veículos para transporte escolar até 28 de fevereiro
Prazo inicial terminou em janeiro, mas foi prorrogado e o não atendimento pode acarretar na cassação do alvará
A Prefeitura de Dourados, através da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito de Dourados) está, até o dia 28 de fevereiro, fazendo vistorias de veículos que operam no transporte escolar no município. A data limite para regularização iria até 30 de janeiro, mas foi prorrogado por mais um mês.
O não comparecimento no prazo determinado poderá acarretar sanções administrativas na Lei Municipal n° 2174, de 31 de março de 1998 e Decreto Municipal n° 434, de 17 de agosto de 2001. A não realização da vistoria será considerada serviço clandestino, que é ilegal.
Documentos
De acordo com a Agetran, a vistoria é realizada pelo Detran e suas autorizadas. Após essa etapa, o documento emitido deve ser apresentado na sede do órgão, no Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares.
Para a Agetran autorizar a emissão do alvará que autoriza a atividade de transporte de alunos em Dourados, os proprietários das vans devem ter registro no Cadastro Econômico do município.
Na vistoria, deve ser entregue apresentado o documento do veículo, cópia da vistoria do Detran, documentos do proprietário, motorista e monitor, certificado do curso de transporte escolar dos motoristas e monitores, certidões negativas civil e criminal do proprietário, motorista e monitor e seguro de passageiros.
Em caso de dúvidas e outras informações, os interessados podem entrar em contato no telefone 2222-1204.
Fonte: Prefeitura de Dourados
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários