O ator Liam Neeson, que interpretou o mestre Jedi Qui-Gon Jinn, é sempre questionado sobre a possibilidade de voltar a viver o personagem em algum spin-off de Star Wars. Em geral, a resposta é não, mas em uma entrevista recente, o ator elaborou um pouco mais, explicando o motivo de não se interessar em um retorno para a franquia.
A entrevista em questão foi para o Watch What Happens Live!, em que Neeson se juntou a Paul Rudd. Segundo o ator, o motivo para não querer sua própria história de seu personagem no universo de Star Wars, adicionando mais um spin-off, é que eles estariam prejudicando a própria magia da franquia.
“Não, não estou”, disse Neeson quando perguntado se está interessado em um retorno para Star Wars. “Existem tantos spin-offs de Star Wars. Isso é diluir para mim, e tirou o mistério e a magia de uma maneira estranha.”
Apesar das negativas, Neeson teve uma breve participação na série do Disney+Obi-Wan Kenobi, mas ele teve apenas duas linhas de diálogo. O ator fez sua estreia na franquia em Star Wars: A Ameaça Fantasma, mas seu personagem morreu e sua experiência em Star Wars foi interrompida. Neeson disse ao ComicBook.com no ano passado que consideraria reprisar Qui-Gon Jinn sob uma condição: tem que ser um filme, não uma série de TV.
“Ah, acho que sim, sim, sim, acho que sim… se fosse um filme”, Neeson disse na época sobre um potencial retorno para Star Wars. “Sim, sou um pouco esnobe quando se trata de TV, devo admitir. Eu gosto da tela grande, sabe? Qui-Gon, não acredito que já se passaram 24 anos desde que fizemos A Ameaça Fantasma, simplesmente não consigo acreditar para onde o tempo se foi. Foi uma experiência fantástica filmar aquele filme em Londres.”
Caso você concorde ou não com a fala de que Neeson, ele não está errado em dizer que a franquia Star Wars foi inundada com spin-offs. Na tela grande, a Lucasfilm lançou Rogue One e Han Solo fora de sua saga Skywalker. A franquia se expandiu muito no Disney+, com séries como The Mandalorian, O Livro de Boba Fett e Obi-Wan Kenobi sendo exibidas. As próximas séries incluem a terceira temporada de The Mandalorian, que será lançada em 1º de março, além de Ashoka e The Acolyte.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários