Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESBahia constrói virada sobre Atlético Alagoinhas e vence a primeira na Copa...

Bahia constrói virada sobre Atlético Alagoinhas e vence a primeira na Copa do Nordeste

spot_img

No Estádio Carneirão, o Bahia saiu atrás e buscou uma recuperação rápida contra o Atlético Alagoinhas para conquistar uma importante vitória por 2 a 1. O primeiro triunfo do Tricolor Baiano na Copa do Nordeste foi construído com gols de Vitor Jacaré e Kayky.

A vitória faz o Bahia respirar na competição e chegar aos quatro pontos, em quatro jogos disputados. O time segue na incômoda sétima posição no Grupo B. Já o Carcará segue como a única equipe que ainda não pontuou na Copa do Nordeste e segura a lanterna no Grupo A.

O Atlético Alagoinha tentou espantar a má fase na Copa do Nordeste e foi para cima do Bahia, em casa. Depois de construir bons lances nos primeiros minutos, o Carcará deu um golpe letal nos visitantes, quando parecia ter perdido a intensidade.

O Tricolor Baiano tentou ensaiar uma recuperação na partida e o Atlético aproveitou a brecha defensiva. Aos 16, Lucas Alisson recebeu pela ponta esquerda, invadiu a área e chutou cruzado para vencer Marcos Felipe, abrindo o placar.

Atrás no placar, o Bahia precisou se impor de vez e tomar as rédeas do confronto. Em poucos lances, o time comandado por Renato Paiva mostrou uma melhora considerável e buscou uma virada relâmpago. Aos 22, Vitor Jacaré escapou pelo meio e foi acionado em velocidade. O atacante só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro e igualar o marcador.

O Bahia não deixou o ritmo cair e precisou de apenas quatro minutos para balançar as redes novamente e tomar a frente do placar. Kayky recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Fábio Lima para decretar a virada ainda no primeiro tempo.

Disposto a construir uma vantagem mais confortável, o Bahia começou o segundo tempo pressionado mais uma vez os donos da casa. Logo no primeiro lance, o time baiano flertou com o terceiro. Kayky e Patrick Vheron finalizaram em sequência e Fábio Lima salvou duas vezes.

Na tentativa de uma resposta, o Atlético Alagoinhas arriscava em finalizações de longa distância. Aos 10, Mateus Lima soltou um foguete de muito longe, que explodiu no travessão de Marcos Felipe.

O susto fez o Bahia diminuir o ritmo da partida e preferir administrar a vantagem mínima ao invés de se expor para buscar a ampliação do placar. No entanto, a estratégia não saiu conforme o planejado e o recuo trouxe o Carcará para campo de ataque.

Os minutos finais foram de intensa blitz do Atlético, que pressionou o em busca do seu primeiro ponto na Copa do Nordeste. Com volume, mas sem organização, a defesa do Bahia conseguiu segurar a primeira vitória do tricolor na competição.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img