Uma jovem alemã de 21 anos está usando as redes sociais para dizer que pode ser Madeleine McCann, menina desaparecida há quase 17 anos em um caso famoso em todo o mundo. Ela pede para fazer um teste de DNA, e usa sinais e marcas conhecidos de Madeleine para se comparar a ela.
A conta do Instagram @iammadeleinemccan, que pertence à alemã Julia Faustyna, surgiu nesta terça-feira (14) e já tem mais de 100 mil seguidores. A jovem alega o seguinte em sua descrição na rede social: “Acho que posso ser Madeleine. Preciso de um teste de DNA. Investigadores da polícia do Reino Unido e da Polônia tentam me ignorar. Vou contar minha história em posts aqui. Me ajudem.”
No perfil, Faustyna faz diversas publicações de fotos de sua infância colocadas lado a lado com as da menina Madeleine McCann, desaparecida em Portugal em 2007, quando tinha apenas três anos de idade. Ela faz comparações, explica os motivos para acreditar que pode ser Madeleine e diz não se lembrar de partes da infância. Além disso, ela afirma recordar de férias na praia em um lugar com apartamentos brancos, ou muito claros, o que coincide com a aparência do resort de onde Madeleine foi raptada.
Em uma das publicações, ela diz que o retrato falado de um dos suspeitos pelo rapto de Madeleine McCann é semelhante ao homem que teria cometido abusos contra ela na infância. A jovem pede ajuda dos seguidores para conseguir contato com Kate e Gerry McCann, os pais de Madeleine, para pedir um teste de DNA.
Obrigada pelo apoio que vocês me dão e para os haters, devo dizer que não estou brincando e realmente acredito que posso ser ela. Eu não aceitei dinheiro de ninguém e não vou fazer isso porque a polícia deveria fazer um teste de DNA para mim e compará-lo com o DNA de Kate e Gerry McCann..isso é tudo..
Julia Faustyna na publicação acima
Uma das características de Madeleine McCann muito conhecidas pelo público é uma mancha em seu olho direito, com Julia alegando que também possui uma. “Eu tenho um defeito no olho, no mesmo olho, o tipo de defeito que Madeleine tinha. Exceto que, no meu caso, está cada vez mais desbotado a cada ano”, disse ela em uma das publicações.
Madeleine McCann desapareceu na região do Algarve, em Portugal, em uma viagem de férias com a família no dia 3 de maio de 2007, quando sumiu do quarto em que dormia com seus dois irmãos. O caso segue sem conclusão após mais de 15 anos, e Madeleine nunca foi encontrada, viva ou morta.
A polícia acredita que Madeleine foi assassinada, mas nenhum corpo foi encontrado. O principal suspeito do rapto, Christian Brueckner, foi indiciado pela justiça portuguesa em abril de 2022, após ser preso na Alemanha, pelo estupro de uma idosa de 72 anos. Apesar de negar a acusação, investigadores alemães suspeitam que ele raptou e matou Madeleine.
Esta não é a primeira vez que uma jovem afirma que pode ser Madeleine. Em 2021, uma TikToker também chamada Maddie compartilhou um clipe dela mesma depois que familiares e amigos disseram que ela parecia a criança desaparecida.
Fonte: Olhar Digital
Comentários