Reforçando sua estratégia de corte de custos, que ocorre em todo o setor tech, o Twitter decidiu fechar dois dos seus três escritórios na Índia. Segundo informou a Bloomberg, os funcionários não serão demitidos, mas a partir de agora trabalharão de casa

Embora o CEO tenha demitido funcionários e fechado escritórios em todo o mundo — parte de um esforço para tornar o Twitter financeiramente estável até o final de 2023 — a Índia é considerada um mercado de crescimento importante para os gigantes da tecnologia dos EUA, o que sugere que, para o bilionário, a região não seja tão importante no momento. 

Por outro lado, mesmo sendo considerada um mercado potencial para as mídias sociais, a receita não tem sido significativa para a empresa de Musk, que comumente também precisa lidar com regulamentações rígidas de conteúdo e uma concorrência local cada vez mais experiente.

O Twitter não respondeu ao pedido de comentário da Bloomberg.

Elon Musk criou um sistema que promove seus tuítes
Imagem: shutterstock

Um novo chefe para o Twitter? 

Desde que assumiu o comando do Twitter, no ano passado, Musk se tornou um assunto rotineiro e polêmico devido sua liderança na rede social — ele realizou demissões em massa e mudanças significativas na plataforma, além das diversas suspensões de contas, cobranças por serviços que antes eram gratuitos e falhas de funcionamento. 

Muitos usuários, concorrentes e especialistas da área sempre questionaram a durabilidade do bilionário no comando, assunto que, recentemente, o próprio empresário esclareceu, afirmando que já cogita, sim, delegar suas funções na plataforma. 

“Acho que provavelmente no final deste ano seria um bom momento para encontrar outra pessoa para administrar a empresa. Acho que ela deverá estar em uma posição estável no final deste ano”, disse Musk durante conferência com a Cúpula Mundial do Governo em Dubai. Veja mais detalhes aqui

Via Bloomberg

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!