Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESArsenal vira no fim sobre Aston Villa e retoma liderança da Premier...

Arsenal vira no fim sobre Aston Villa e retoma liderança da Premier League

spot_img

O Arsenal retomou a liderança da Premier League. Em jogo cheio de emoções, de virada, os londrinos foram até o Villa Park para bater o Aston Villa por 4 a 2. Saka, Zinchenko, Martínez (contra) e Martinelli marcaram para o Arsenal. Watkins e Coutinho anotaram os tentos dos mandantes.

Com os três pontos somados, os Gunners agora somam 54 e voltam a liderar a Premier League – o City, com 51, joga ainda neste sábado. O Villa perdeu a terceira partida seguida e segue com 28 pontos, na 11ª colocação.

O Arsenal começou o jogo tentando pressionar o Villa, mas foram os mandantes que saíram na frente. Matty Cash roubou bola no meio-campo e lançou para Ollie Watkins. O camisa 11 dominou, driblou Saliba e bateu cruzado para abrir o placar do jogo aos cinco minutos de partida. O Arsenal respondeu bem ao gol sofrido e passou a criar chances buscando o empate. Aos 11 minutos, Nketiah não conseguiu completar cruzamento da direita e não conseguiu empatar. Aos 15, Jorginho levantou na área, Mings cortou parcialmente e Saka, de primeira, completou para marcar um bonito gol de empate. 

Com o jogo empatado, o Arsenal dominou. Apesar de muito volume, mais posse de bola, a equipe falhava em criar chances. A maior parte do tempo, esteve no campo de ataque, mas apostava nos cruzamentos e chutes de fora da área, sem conseguir fazer jogadas pelo chão. Mas, novamente, foi o Aston Villa que conseguiu o gol. Álex Moreno fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Buendía fez o corta luz e Coutinho recebeu na área e, de perna direita, bateu com categoria para fazer o 2 a 1 para os mandantes.

O Arsenal seguiu em busca do empate e pressionava no campo de ataque. Zinchenko e Xhaka tiveram chances, mas tiveram suas finalizações bloqueadas pela zaga adversária. Nketiah completou cruzamento de White, de cabeça e viu a bola bater no travessão, aos 10 minutos. O foi o lateral ucraniano que empatou a partida aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio curto, Odegaard tocou rasteiro para Zinchenko que ajeitou o corpo e bateu forte, de perna esquerda, no cantinho, para empatar.

O panorama da primeira etapa se repetiu na segunda. O Arsenal tinha a bola, pressionava no campo de ataque, mas não conseguia gerar chances de gol depois do empate. O Villa também diminuiu o ritmo e passou a jogar mais espaçado, com menos chances de gol. A partir disso, os times trocaram chances de gol. Bailey perdeu boa chance para o Villa, Odegaard, Gabriel Magalhães e Saka perderam para o Arsenal.

O gol salvador do Arsenal veio aos 47 minutos: Jorginho recebeu de fora da área e acertou belo chute, a bola pegou no travessão, nas costas do goleiro Martínez e morreu no fundo das redes. No último lance do jogo, o goleiro Martínez foi para área tentar gol de cabeça, mas os Gunners saíram em contra-ataque, Vieira arrancou e achou Martinelli que, sem goleiro, levou a bola para o gol e decretou o 4 a 2.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img