Em casa, o Chelsea perdeu para o lanterna Southampton por 1 a 0 e segue em crise. Agora são cinco partidas seguidas sem vitória e a segunda derrota seguida. James Ward-Prowse, de falta, marcou o gol da vitória dos visitantes.
A vitória não tirou os Saints da última colocação, mas o clube diminuiu a distância para fora da zona de rebaixamento. Agora com 18 pontos, está três pontos de sair da zona da degola. O Chelsea segue em 10º lugar com 31 pontos.
O goleiro Kepa teve trabalho logo aos dois minutos, após falha do zagueiro Badiashile que deixou Sulemana na frente do gol, mas perdeu grande chance. Depois disso, o Chelsea teve mais posse de bola, mas tinha dificuldades para criar. As chances criadas não levavam muito perigo. Azpilicueta e João Félix até tiveram chances, mas não levaram tanto perigo.
O Southampton marcou em jogada consagrada pela equipe. James Ward-Prowse, cobrando falta da entrada da área com perfeição, marcou o gol da partida no primeiro tempo. O resultado parcial traduziu o que aconteceu em campo: os Saints eram melhor que os Blues, mesmo jogando em Stamford Brige.
SEGUNDO TEMPO
O Chelsea voltou ao segundo tempo mais ligado no jogo. A equipe teve chances com Sterling e Mount logo nos primeiros minutos da segunda etapa, mas sem sucesso. A partir daí, o desenho do jogo ficou definido como ataque contra defesa. Os londrinos pressionavam no campo de ataque e a equipe visitante se segurava como dava e buscava sair no contra-ataque.
Após boa troca de passes, Sterling teve finalização de dentro da área travada por Maitland-Niles, evitando o gol de empate. O drama do Chelsea só aumentava e, de dentro da área, Sterling e Havertz tentaram marcar, mas tiveram suas finalizações novamente travada pela zaga do Southampton.
Numa das raras chegadas dos visitantes, um lance que assustou todo o Stamford Bridge. Após cobrança de escanteio, Mara tentou finalizar de bicicleta, mas seu pé acabou acertando o rosto do zagueiro Azpilicueta. O jogo ficou paralisado e o defensor do Chelsea recebeu atendimento e saiu de maca, direto para fora do estádio receber atendimento. Na sequência do jogo, os anfitriões seguiram pressionando em busca do gol que evitaria a derrota, mas sem sucesso.
Fonte: Ogol
Comentários