Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom início letal, Campinense bate Fluminense no Piuaí e vence a primeira...

Com início letal, Campinense bate Fluminense no Piuaí e vence a primeira na Copa do Nordeste

spot_img

O Campinense foi letal nos primeiros minutos da partida para encerrar o seu jejum de gols na Copa do Nordeste e construir uma vitória apertada sobre o Fluminense, no Estádio Lindolfo Monteiro. Com emoção até os instantes finais, a Raposa viu os donos da casa crescerem no segundo tempo e só não empatarem por conta de uma defesa de pênalti do Otávio nos acréscimos.

A vitória não tira o Campinense da última posição do Grupo B, mas fez o time conquistar sua primeira vitória e chegar aos quatro pontos. Para o Fluminense, a derrota mantém o time com apenas dois pontos somados e estacionado na sexta colocação do Grupo A.

O Campinense ignorou o fator visitante e dominou a partida desde o apito inicial. A Raposa, que ainda não havia marcado nenhum gol na Copa do Nordeste, resolveu o seu problema rapidamente e em poucos minutos criou uma vantagem confortável na partida. 

Logo aos seis minutos, o zagueiro Diego Silva aproveitou cruzamento na área para vencer o duelo por cima e testar para as redes. O Fluminense sentiu o gol sofrido, mas tentou reagir rapidamente e acabou sofrendo outro duro golpe. 

Os donos da casa foram para o ataque e deixaram brechas pelas pontas e foram castigados. Aos 13, Vanderlan fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Mauri se antecipar à marcação e cabecear firme no cantinho para ampliar a vantagem a favor do Campinense.

Com a vantagem confortável, a Raposa do Nordeste passou a administrar o resultado cedendo a posse de bola para o Fluminense. Os donos da casa apesar do volume de jogo não conseguiram criar chances para sair do primeiro tempo com um gol de desconto.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com a noção de que precisava diminuir o placar cedo para tentar o empate. O time do Piauí apostou na mesma arma do adversário e insistiu na bola aérea para descontar.

Depois de acumular cruzamento e não conseguir converter em oportunidades, o time da casa chegou ao primeiro gol por baixo. Aos 16, depois de lançamento a meia altura, a bola sobrou para Gabriel, que não bobeou e mandou para as redes, incendiando a partida.

Sem conseguir repetir o desempenho do primeiro tempo, o Campinense recuou ainda mais após ver sua vantagem ser diminuída. À medida que o tempo passava o Fluminense aumentava o volume se aproximava do empate, até que nos acréscimo surgiu a grande oportunidade.

Aos 46, Batista avançou dentro da área e foi atropelado pela marcação. Pênalti para o Fluminense e chance do empate nos descontos finais. Janeudo bateu no canto e Otávio caiu para espalmar, no rebote o meia teve nova oportunidade de marcar, mas outra vez o goleirão cresceu para salvar o Campinense e garantir a vitória.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img