Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom um a menos, Bayern perde para Gladbach e tem liderança ameaçada

Com um a menos, Bayern perde para Gladbach e tem liderança ameaçada

spot_img

Com um jogador a menos desde os oito minutos da etapa inicial, o Bayern não conseguiu evitar a derrota diante do Borussia Mönchengladbach por 3 a 2, fora de casa. Stindl, Hofmann e Thuram marcaram para os anfitriões e Chuopo-Moting e Tel anotaram os tentos bávaros.

O resultado deixa o Bayern com 43 pontos e pode derrubar o clube de primeiro para terceiro lugar na Bundesliga – isso se o vice-líder Union Berlin (42 pontos) e o terceiro colocado Borussia Dortmund (40 pontos) vencerem seus compromissos. O Gladbach soma 29 pontos e está na oitava colocação.

A partida começou com as equipes buscando o domínio, mas logo aos oito minutos, o zagueiro Upamencano foi expulso. O francês cometeu falta em Plea na entrada da área e, como era o último homem, foi punido com o cartão vermelho. Pouco depois, Lars Stindl abriu o placar para os mandantes: Hofman cobrou falta curta tocando para o volante que bateu de primeira, no cantinho, para abrir o placar. 

Apesar de estar com um a menos, o Bayern não se furtou de atacar. Com mais posse de bola, o clube bávaro pressionava em busca do gol de empate e tentava se proteger dos contra-ataques. O gol da igualdade saiu com Choupo-Moting – que completou cruzamento de Davies. Plea, Itakura e Kone quase devolveram a liderança para o Gladbach, mas não tiveram sucesso em suas finalizações.

A equipe mandante fez valer o seu jogador a mais no começo da segunda etapa e intensificou a pressão no campo de ataque. Jonas Hofmann roubou bola no meio-campo, tocou para Plea e disparou em direção a área adversária. O camisa 23 recebeu a bola novamente, perto da área e finalizou de dentro da área para recolocar o Gladbach na liderança. Pouco depois, Bensebaini acertou bonito chute e viu a bola explodir na trave.

Com um a menos, o Bayern não conseguiu repetir o primeiro tempo, onde até criou chances. O desgaste físico deu as caras e a equipe da casa controlou mais a partida. As duas equipes criaram chances e foi o Gladbach que marcou novamente: Marcus Thuram, que entrou no segundo tempo. Em jogada de contra-ataque, o francês recebeu passe de Hofmann e, dentro da área, finalizou com tranquilidade para fazer o 3 a 1 e decidir o jogo. Praticamente no último lance, Mathys Tel marcou, mas não havia mais tempo para reação.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img