Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESInter vence Udinese em casa e segura a vice-liderança do Campeonato Italiano

Inter vence Udinese em casa e segura a vice-liderança do Campeonato Italiano

spot_img

Em um jogo duro, a Inter fez um duelo equilibrado com a Udinese no primeiro tempo e deslanchou no segundo para construir uma vitória por 3 a 1, em casa. Com gols de Lukaku, Mkhitaryan e Lautaro Martínez, o time de Simone Inzaghi impediu o Napoli de abrir ainda mais vantagem na ponta do Campeonato Italiano.

A Inter sabe que a missão para conquistar o Scudetto segue improvável de ser alcançada, ainda sim, o time segue na segunda posição com 47 pontos, contra 62 do Napoli. Para a Udinese, o resultado mantém a equipe na nona posição com 30 pontos. 

A Internazionale sabia que a missão de conquistar o título do Campeonato Italiano ficava cada vez mais difícil. Mesmo assim, para não ver o Napoli aumentar ainda mais a vantagem, o time precisava vencer a Udinese em casa.

Diante deste cenário, os Nerazzurri começaram  pressionando a Udinese em casa e em busca de um gol cedo. O time da casa apostava principalmente em enfiadas pelas alas, que buscavam os dois centroavantes Lukaku e Dzeko, dentro da área. Desta forma, a Inter teve a primeira grande oportunidade e precisou de duas chances para marcar.

Aos 20, Dumfries apareceu dentro da área e foi derrubado, o árbitro com auxílio do VAR, marcou pênalti. Lukaku chamou a responsabilidade e bateu fraco para a defesa de Silvestri. Apesar disso, o juiz identificou invasão da defesa antes do rebote e mandou a cobrança ser batida outra vez. O centroavante belga repetiu o canto, mas colocou mais força para vencer o goleiro e abrir o placar.

Apesar do gol, a Inter diminuiu o ritmo e viu a Udinese especular nas jogadas de contragolpe. Mesmo sem impor um domínio, os visitantes foram letais no final da primeira etapa para levar o empate para o vestiário. Aos 43, Roberto Pereyra encontrou bom passe para Lovric invadir a área e chutar forte contra Handanovic, empatando o confronto.

Depois de sofrer o empate mesmo quando tinha o controle do jogo, a Inter voltou para o segundo tempo querendo ser mais efetiva com a bola nos pés. Nos primeiros minutos, o time teve boas chances de retomar a frente do placar, mas não aproveitou. 

O técnico Simone Inzaghi precisou mexer no time para dar um ânimo extra e buscar mais um gol no jogo. A entrada de Lautaro Martínez deixou o jogo mais intenso e a vantagem logo apareceu. Aos 28, Dimarco apareceu pela esquerda e tocou para Mkhitaryan na entrada da área. O meia pegou de primeira, mandando um bonito chute no canto de Silvestri.

O segundo gol trouxe mais uma vez a Udinese para o campo de defesa da Inter. Os visitantes ensaiaram uma blitz na reta final, mas desta vez o time de Milão aproveitou os contragolpes para confirmar a vitória.

No primeiro lance, Martínez ficou cara a cara com o goleiro, mas tentou encobri-lo e mandou por cima. Um minuto mais tarde, o atacante argentino novamente foi acionado livre e desta vez chutou forte para fazer 3 a 1 e colocar mais três pontos na conta da Internazionale.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img