Após duas derrotas consecutivas, o Tottenham precisou de um derby londrino para se recuperar na temporada. Neste domingo, diante do West Ham, os Spurs mostraram forças e, com gols de Emerson Royal e Son, venceram por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Antonio Conte chega a 42 pontos, ultrapassa o Newcastle e volta ao G4 da Premier League. Do outro lado, os Hammers permanecem na antepenúltima posição, com 20.
O West Ham se lançou ao ataque nos primeiros minutos e quase inaugurou o placar do derby. Logo aos dois, Bowen aproveitou sobra na entrada da área e bateu firme, levando perigo à meta defendida por Forster.
Após o susto, o Tottenham respondeu à altura. Kulusevski fez boa jogada pela esquerda e colocou na área para Emerson Royal. O lateral brasileiro desviou para o meio e acionou Skipp, que finalizou firme, mas a bola foi desviada.
O início animado do derby londrino, entretanto, não refletiu o que foram os minutos seguintes. Com muita briga por espaço e tentativas de lançamentos mais longos, o duelo perdeu ritmo e só voltou a esquentar nos instantes finais da primeira etapa. Já nos acréscimos, Kane descolou bom cruzamento para Richarlison, que teve a chance de abrir o placar, mas parou em boa defesa de Fabianski.
Na volta do intervalo, o Tottenham foi mais incisivo nas ações ofensivas e passou a encontrar mais espaços na defesa dos Hammers. Aos quatro, após rápido contra-ataque, Kulusevski esticou para Kane, que tentou o chute na área e foi parado pelo goleiro.
A pressão dos Spurs surtiu efeito. Aos 11, Hojbjerg lançou Davies, que disparou nas costas da marcação do West Ham, clareou para perna direita e rolou com açúcar para Emerson Royal. O lateral brasileiro invadiu a área e tocou no contrapé de Fabianski, que nada pôde fazer.
O time visitante se arriscou na sequência e quase arrancou o empate com Bowen, que venceu a marcação, mas viu Forster se agigantar para manter a vantagem com os donos da casa.
A tentativa de reação dos Hammers, porém, foi interrompida aos 27 minutos. Após lançamento, Kane ganhou dividida com Ogbonna, girou o corpo e enfiou linda bola para Son. O sul-coreano recebeu, invadiu a área e, com categoria, tocou na saída do goleiro, dando números finais à partida: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários