O Borussia Dortmund se aproveitou dos tropeços de seus concorrentes diretos para embolar de vez a briga pelo topo do Campeonato Alemão. Neste domingo, o Aurinegro recebeu o desesperado Hertha Berlin e, confirmando o favoritismo, goleou por 4 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Edin Terzic chega a 43 pontos e se iguala a Bayern de Munique e Union Berlin na liderança da Bundesliga. Nos critérios de desempate, o Dortmund sobe para segundo, enquanto os bávaros ocupam o primeiro posto.
O Hertha Berlim adiantou suas linhas de marcação nos primeiros minutos e quase complicou o Borussia Dortmund. Em bolas recuperadas no campo ofensivo, Ngankam e Niederlechner tiveram chances de abrir o placar, mas faltou capricho na conclusão das jogadas.
Passado o bom momento dos visitantes, o Dortmund colocou a bola chão, equilibrou as ações e, em sua primeira boa oportunidade, abriu o placar. Aos 27, Marco Reus fez linda jogada individual pelo meio, se livrou da marcação e chutou cruzado. No meio do caminho, Adeyemi mostrou oportunismo e, de letra, completou para as redes. Belo gol!
Embalado pelo primeiro gol, o Aurinegro aumentou o ritmo e ampliou a vantagem. Adeyemi disparou pela esquerda, se livrou como quis da marcação e cruzou na medida para Donyell Malen, que, com o gol aberto, só teve o trabalho de completar para dentro.
Na volta do intervalo, o Hertha, com a obrigação de buscar o resultado, partiu para cima do Dortmund e descontou logo aos seis. Após boa troca de passes pela esquerda, Tousart recebeu de Serdar e finalizou firme, sem chances para Kobel.
Os visitantes até que tentaram, mas a luta pelo gol de empate não foi para frente. Eficiente na construção das jogadas e sem oferecer espaços, o time de Terzic administrou a vantagem e contou com o talento individual para matar a partida.
Aos 31, Marco Reus cobrou falta da entrada da área e mandou no ângulo. Um golaço! E não parou por aí. Já aos 45, Gittens fez fila pelo meio e enfiou linda bola para Brandt, que tocou na saída do goleiro e fechou a conta: 4 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários