Quinta-feira, Janeiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESEm jogaço de duas viradas, Messi e Mbappé brilham no fim e...

Em jogaço de duas viradas, Messi e Mbappé brilham no fim e PSG bate o Lille

spot_img

O momento coletivo não é bom, mas o PSG contou com o brilho e o poder de decisão de suas principais estrelas para voltar a vencer na temporada. Neste domingo, diante do valente Lille, o time parisiense sofreu (perdeu Neymar e Nuno Mendes por lesão), chegou a estar perdendo por 2 a 1 até os 42 do segundo tempo, mas contou com o talento de Mbappé e Messi para buscar uma virada improvável: 4 a 3.

Com o resultado, a equipe de Christophe Galtier deixa para trás uma sequência de três derrotas consecutivas, soma 57 pontos e lidera de forma isolada o Francês. Do outro lado, Les Dogues figuram na quinta posição, com 41.

PSG e Lille protagonizaram um grande primeiro tempo no Parque dos Príncipes. Tomando a iniciativa, o time parisiense assustou logo aos quatro. Após boa troca de passes, Neymar lançou Messi, que finalizou na área e obrigou Chevalier a mandar o perigo para linha de fundo.

Pouco depois, os visitantes quase abriram o placar. Kimpembé tentou recuo de cabeça para Donnarumma e entregou um presente para Jonathan David, que tentou por cobertura, mas não colocou força suficiente para abrir o placar.

O início frenético foi benéfico ao Paris Saint-Germain, que acelerou pelos lados e castigou o adversário. Aos 12, Neymar lançou Mbappé, que disparou pela esquerda, se livrou como quis de dois marcadores na área e tocou por baixo do goleiro, marcando um golaço: 1 a 0.

Sentindo o bom momento, a equipe de Galtier se manteve em cima e aumentou a vantagem. Aos 17, após mais uma linda triangulação pelo meio, Nuno Mendes acionou Neymar, que tabelou com Vitinha na área e, com o aberto, mandou para o fundo das redes.

Apesar do prejuízo e da imposição parisiense, o Lille não entregou os pontos e reequilibrou a partida. Aproveitando os espaços cedidos pela defesa mandante, o LOSC acumulou chances para marcar e conseguiu descontar ainda antes do intervalo. Após cobrança curta de escanteio, André Gomes recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Diakité, que desviou de cabeça e mandou no cantinho: 2 a 1.

A volta do intervalo foi traumática para Neymar. Logo aos três minutos, o brasileiro levou a pior em disputa com André Gomes, sentiu o tornozelo e precisou deixar o campo. O jovem Ekitiké foi o escolhido para substituir o camisa 10. 

Para piorar a vida dos parisienses, o Lille chegou ao gol de empate logo na sequência. Após bola levantada pela direita, a arbitragem enxergou um puxão de Verrati em David e marcou pênalti. Na cobrança, o próprio canadense foi para bola, deslocou Donnarumma e fez: 2 a 2.

O gol deu ainda mais confiança para os visitantes, que não pararam por aí. Aos 24, após bola recuperada no meio campo, André Gomes descolou um lançamento milimétrico para Bamba, que invadiu a área e soltou uma bomba para o fundo das redes. Virada dos Dogues. 

Em desvantagem, o PSG parecia não encontrar forças para evitar a quarta derrota consecutiva na temporada… até que na reta final, a dupla Messi e Mbappé decidiu reverter o quadro “improvável”. Aos 42, Messi direcionou boa tabela com Bernat e viu a bola chegar a Mbappé, que bateu rasteiro e deixou tudo igual no placar.

Já nos acréscimos, num toque de genialidade, Lionel Messi decidiu afastar o princípio de crise de Paris. Em cobrança de falta (que o mesmo sofreu na entrada da área) o craque argentino colocou no cantinho, sem nenhuma chance de defesa para Chevalier. Que virada: 4 a 3.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img