Vivendo um grande momento na temporada, o United segue ganhando corpo na briga pelas primeiras posições da Premier League. Neste domingo, o time de Ten Hag recebeu o embalado Leicester e, com uma grande exibição de Rashford (mais uma) e do coletivo, venceu por 3 a 0.
Com o resultado, os Red Devils chegam a 49 pontos, se firmam na terceira colocação e encurtam para cinco a diferença do líder Arsenal. Do outro lado, os Foxes, que vinham de duas goleadas, estacionam no 14º posto, com 24.
Mesmo fora de casa, o Leicester se impôs nos primeiros minutos e quase complicou a vida do United em Old Trafford. Logo aos sete, após rápido contra-ataque, Barnes tabelou com Iheanacho, entrou livre na área e finalizou para grande defesa de De Gea.
Pouco depois, após bela triangulação, Castagne recebeu com espaço pela direita e cruzou para Iheanacho, que apareceu na segunda trave e testou firme. obrigando o goleiro dos Red Devils a operar mais um milagre.
Graças ao dia inspirado de De Gea, o United conseguiu suportar a pressão dos Foxes e, em sua primeira boa descida ao ataque, abrir o placar. Aos 25, Bruno Fernandes se aproveitou do erro de passe de Faes e descolou uma linda enfiada para o iluminado Rashford. O camisa 10, que vive grande fase, invadiu a área e finalizou para o fundo das redes.
O gol deu mais tranquilidade para o time de Ten Hag, que cresceu no jogo e criou chances para marcar o segundo. Na melhor delas, aos 36, Dalot puxou contra-ataque pelo meio, combinou grande jogada com Bruno Fernandes e, livre na pequena área, finalizou para fora. Incrível.
Na volta do intervalo, o United adotou uma postura mais agressiva e não deu mais brechas para o Leicester. Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Lisandro Martínez subiu livre e testou firme, carimbando travessão.
Sem dar respiro aos Foxes, Rashford foi lançado pela esquerda, passou como quis por dois marcadores, invadiu a área e finalizou para importante defesa de Ward. A pressão dos mandantes ganhou força e não demorou para ser transformada em bola na rede.
Depois de trabalhar bem a saída de bola, Fred recebeu de Shaw pelo meio e emplacou grande lançamento para Rashford, sempre ele. O atacante disparou nas costas da marcação, entrou na área e tocou na saída do goleiro.
E não parou por aí. Sem tirar o pé do acelerador, o Manchester United seguiu encurralando o Leicester, que não conseguiu conter o volume adversário. Tanto que aos 17, após recuperação de bola de Sabitzer, Rashford iniciou ataque e serviu Sancho. O camisa 25 entrou na área, tabelou com Bruno Fernandes e, com o gol aberto, deu números finais à partida: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários