O WhatsApp começou a liberar uma ferramenta para que usuários do iPhone continuem em uma conversa de vídeo, mesmo quando o app está minimizado. A novidade exibe uma janela flutuante acima de todas as outras, mostrando o rosto da outra pessoa a todo momento no sistema operacional da Apple.
A maioria dos aplicativos mensageiros permite que o usuário minimize o software de conversas, sem interromper a conversa que faz em uma chamada de voz ou de vídeo. A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, só pensou nesta ferramenta para o iPhone no ano passado e liberou seu uso, em fase inicial de testes em dezembro de 2022.
Leia mais:
Com ele, uma conversa de vídeo não tem a parte visual interrompida quando o usuário escolhe abrir outro app ou simplesmente minimiza o WhatsApp. A novidade é que a partir desta semana a Meta começou a liberar o recurso para todos os usuários, sem necessidade do programa em sua versão beta.
Chamado internamente de Picture-in-picture (ou PiP), o recurso apareceu na lista de novas ferramentas presentes para todos na versão 23.3.77 do WhatsApp que foi enviada para a App Store de todos os países nesta semana.
Como seguir no papo com o WhatsApp minimizado
Para usar o Picture-in-picture, você só precisa iniciar ou entrar em uma chamada de vídeo com uma, ou mais pessoas. A qualquer momento, basta deslizar o dedo de fora para dentro da tela, a partir de baixo (ou apertar o botão de Home nos modelos mais antigos e iPhone SE), para voltar até a tela inicial do iPhone.
A partir deste momento, uma janela flutuante é exibida com o rosto dos outros participantes, você pode até mesmo mover para que ela não atrapalhe a visualização do que estiver atrás. É possível até mesmo abrir outro app, enquanto a janela com a chamada de vídeo continua no topo de todas as outras.
Outra novidade presente nesta versão do WhatsApp para iPhone é a possibilidade de inserir um comentário no envio de um documento para outra pessoa, ou para um grupo de conversa.
Imagem destacada: Eliseu Geisler / Shutterstock.
Via: 9to5Mac.
Fonte: Olhar Digital
Comentários