Hackers supostamente roubaram as informações de funcionários da Activision e conseguiram coletar capturas de telas da empresa. A violação teria acontecido em 4 de dezembro de 2022.
No domingo (20), o grupo de pesquisa de segurança cibernética e malware vx-underground publicou capturas de telas que teriam sido roubados da Activison. Os conteúdos incluem o planejamento de conteúdos e novos jogos de “Call of Duty” a serem lançados.
Recentemente, o site Insider Gaming disse que teve acesso aos dados não publicados pela vx-undeground e conseguiu confirmar que as informações realmente pertenciam à desenvolvedora.
Em resposta ao site, a Activision emitiu uma nota confirmando o ataque hacker em dezembro e informando que códigos de jogos e os dados sensíveis de funcionários e jogadores não foram expostos:
A segurança de nossos dados é fundamental e temos protocolos de segurança de informações abrangentes para garantir sua confidencialidade. Em 4 de dezembro de 2022, nossa equipe de segurança da informação abordou rapidamente uma tentativa de phishing por SMS e a resolveu rapidamente. Após uma investigação completa, determinamos que nenhum dado sensível de funcionário, código de jogo ou dados de jogador foi acessado.
Em conversa com a vx-underground, a Activision disse que a violação teve origem de um ataque de phishing a um funcionário de Recursos Humanos (RH).
Com informações de TechCrunch e Insider Gaming.
Imagem destaque: sdx15 / Shutterstock.com
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários