Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom emoção? Uma década depois, Premier League vê duelo a três pelo...

Com emoção? Uma década depois, Premier League vê duelo a três pelo troféu

spot_img

Antes do início da temporada 2022/23, poucos poderia imaginar uma Premier League tão interessante na parte de cima da tabela. O duelo particular dos últimos anos entre Manchester City e Liverpool ficou no passado e, pasmem, três equipes estão na luta pelo troféu na Inglaterra.

Uma das grandes histórias desta edição do Campeonato Inglês, o Arsenal soma 54 pontos, o City 52 e o Manchester United, 49. Além da dianteira, os Gunners tem um jogo disputado a menos.

O problema para os comandados de Mikel Arteta é a perda de fôlego nos últimos jogos. Depois de derrotas para o até então lanterna Everton e o City, além de um empate com o Brentford, o Arsenal voltou a vencer em encontro emocionante com o Aston Villa, com direito as gols decisivos nos acréscimos.

Já os Cityzens tinham o jogo na mão contra o Nottingham Forrest. Uma vitória mantinha a igualdade com o Arsenal na liderança, mas o time de Manchester concedeu o empate nos instantes finais. O momento não é tão turbulento quanto o dos Gunners, mas derrotas recentes em confrontos diretos contra o Tottenham e o United ligaram o sinal de alerta.

A equipe em melhor sequência é o Manchester United. Em franca evolução sob o comando de Erik ten Hag, os Red Devils somam sete vitórias, dois empates e apenas um revés nos últimos dez jogos.

Para sonharem com o título, o trio de postulantes conta com desempenho importante de jovens jogadores em busca do estrelato. Quem parece mais perto desse status é Erling Haaland: São 32 gols na temporada, sendo 26 deles na liderança absoluta da artilharia no Inglês.

Pelos Diabos Vermelhos, Marcus Rashford retomou seu melhor futebol depois de um 2021/22 abaixo da crítica. Com dois gols no fim de semana, o inglês atingiu 24 gols, melhor marca da carreira, e ainda soma sete assistências.

Mais jovem do trio, Bukayo Saka é o desafogo do Arsenal com sua velocidade extrema e chances criadas. São nove gols e 8 assistências com a camisa do líder Arsenal.

Uma década depois…

De dez anos para cá, tem sido comum a briga pelo título do Campeonato Inglês ficar restrita a apenas duas equipes. Nas últimas quatro disputas, a dupla City e Liverpool sempre surgiu no topo da tabela. Com campanhas inacreditáveis, Cityzens e Reds monopolizaram os troféus, com três para a cidade de Manchester e um para Liverpool.

Três equipes disputarem um título da Premier League, como no caso de 2023, é algo raro e não acontecia há praticamente uma década. Na temporada 2013/14, curiosamente, os protagonistas eram também City e Liverpool, que tinham a companhia do Chelsea na briga. Os Reds estiveram bem perto da primeira conquista na Era Premier League, mas sucumbiram nas rodadas finais.

Ao final de 36 rodadas, ou seja, com apenas dois jogos para o fim da disputa, City e Liverpool lideravam com 80 pontos e eram seguidos pelos Blues, com 78. Com um empate diante do Norwich, na penúltima rodada, o time de Londres ficou fora da possibilidade de título matematicamente.

Quase dez anos depois, o City segue em busca de mais um troféu da Premier League diante de dois concorrentes que estavam afastados dessa luta há um tempo considerável. A ver se Arsenal e United conseguem prolongar essa trinca até as rodadas finais.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img