Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESDel Valle se impõe e sai na frente do Flamengo pela Recopa

Del Valle se impõe e sai na frente do Flamengo pela Recopa

spot_img

O Flamengo saiu em desvantagem na grande decisão da Recopa Sul-Americana. O jogo de ida aconteceu na noite desta terça-feira no Equador e o Independiente Del Valle venceu o rubro-negro por 1 a 0 com gol na segunda etapa. 

O grande campeão será decidido na próxima terça-feira, no Maracanã. O Flamengo precisa reverter o placar diante do Del Valle, que jogará pelo empate, dentro de casa. 

Jogar em Quito já é complicado para qualquer time brasileiro, mas imagine jogar em Quito debaixo de muita chuva. Esse foi o cenário do primeiro tempo entre Independiente Del Valle e Flamengo, que dividiram momentos de domínio do jogo, mas as melhores chances foram brasileiras. 

O Flamengo começou melhor e teve boa chance para abrir o placar logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta, David Luiz teve tempo e espaço para dominar, ajeitar e finalizar, mas o goleiro Ramírez fez boa defesa. 

Nos minutos seguintes, o Independiente Del Valle foi entrando no jogo aos poucos e ameaçou pressionar o rubro-negro, mas não transformou esse volume em perigo. O Flamengo, por sua vez, chegou com perigo ainda duas vezes na etapa inicial: em ambas Gabigol acabou desperdiçando oportunidades claras. 

O segundo tempo, já com menos chuva, foi diferente do que vimos na etapa inicial. Com o passar dos minutos, o Independiente Del Valle foi assumindo ainda mais o controle da partida e as chances foram aparecendo naturalmente. 

Com Sornoza bem ativo, os equatorianos começaram a chegar bem também pelo alto. Após levantamento, Carabajal quase marcou o primeiro. Em replay dessa jogada alguns minutos depois, Carabajal teve outra oportunidade e dessa vez venceu Santos. 1 a 0. 

O Del Valle chegou a ampliar o placar com gol de outro defensor, Garcia Basso, mas o gol foi anulado por toque de mão do jogador no lance. Foi uma bobeira grande do goleiro Santos, mas salvo pela arbitragem. 

Nos minutos finais, Vitor Pereira até tentou esboçar uma reação do Flamengo com a entrada de Everton Cebolinha no setor ofensivo, mas o placar não mudou. O atacante teve duas finalizações perigosas, mas parou na defesa adversária. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img