O São Paulo está matematicamente classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista. Na noite desta terça-feira, o Tricolor Paulista visitou o São Bento e venceu por 3 a 0 com gols de Galoppo, Pedrinho e Calleri para carimbar a vaga.
Com o resultado, são 20 pontos em dez rodadas para o São Paulo, campanha inferior apenas a do Palmeiras até o momento. O São Bento, por sua vez, ainda corre risco de rebaixamento e tem apenas nove pontos conquistados.
Com um belo público em Sorocaba, São Bento e São Paulo fizeram um jogo bem disputado, mas de poucas chances claras de gol. O Tricolor Paulista tentou protagonizar a posse de bola e as ações ofensivas, mas esbarrou na forte marcação dos donos da casa e acabou optando pelas bolas paradas.
A insistência do time de Rogério Ceni em jogadas pelo alto rendeu as melhores chances dos 45 minutos iniciais. Em uma delas, o centroavante Calleri chegou a balançar a rede após lançamento de Nestor, mas irregularidade foi marcada na jogada.
O São Paulo seguiu buscando mais o ataque, mesmo que talvez o 0 a 0 fosse o placar mais justo para o intervalo pela falta de inspiração das equipes, saiu o gol do time visitante nos acréscimos. Aos 46, Wellington Rato cobrou escanteio, houve desvio na primeira trave e Galoppo mostrou oportunismo para abrir o placar.
O segundo tempo foi ainda mais calmo que o primeiro, novamente com as poucas jogadas mais perigosas sendo a favor do São Paulo. Novamente pelo alto e com Wellington Rato, Galoppo e Calleri tiveram boa oportunidade para ampliar, mas se atrapalharam e desperdiçaram.
As alterações começaram a acontecer de ambos os lados, mas sem mudar muito o cenário do jogo. O São Bento pouco conseguia ameaçar a defesa do Tricolor. Pelo lado do São Paulo, muitas trocas na frente, inclusive com Ceni atendendo os pedidos por Pedrinho.
E o jovem jogador fez por merecer os gritos da torcida. Após cobrança de falta de Alisson na barreira, Nathan cabeceou a bola para o meio e Pedrinho apareceu na pequena área para marcar de cabeça. O gol foi revisado por possível impedimento, mas confirmado pela arbitragem.
Foi o terceiro gol de Pedrinho na temporada, se isolando na vice artilharia do Tricolor em 2023. Nos acréscimos ainda deu tempo para Calleri marcar também de cabeça e fazer o terceiro. Novamente aconteceu checagem do VAR, mas agora para validar o gol do Tricolor.
Fonte: Ogol
Comentários