A noite dessa terça-feira foi histórica para o Marcílio Dias. Jogando em casa, a equipe bateu a Chapecoense por 1 a 0 com gol de Peu, aos 42 do segundo tempo. Foi o primeiro gol da equipe na história da Copa do Brasil.
Em sua estreia no torneio, o Marcílio Dias se classifica e elimina a Chapecoense. Agora a equipe espera o resultado do jogo entre Maringá e Sampaio Corrêa para saber o adversário da próxima fase.
A primeira etapa foi marcada pelo domínio do Marcílio Dias. A equipe, jogando em casa, conseguiu se impor desde o início. Com a marcação no campo de ataque, criou as melhores oportunidades e teve gol anulado logo no primeiro minuto de jogo. Israel completou cruzamento da direita para o gol, mas o atacante estava em posição irregular. O próprio Israel e Daniel Dias também criaram chances, mas não conseguiram converter.
Vendo seu adversário ter mais volume e posse de bola, a Chape não conseguiu reagir em campo. Errando passes, os visitantes não conseguiam criar jogadas de perigo. Na única chance, Maxwell completou cruzamento de cabeça, mas sem muito perigo.
A Chapecoense voltou melhor no segundo tempo. Conseguiu evitar a pressão do adversário e tinha mais qualidade na troca de passes para fugir da marcação. Nos primeiros minutos, criou chances com Maxwell, Danrlei e Murilo, mas todas sem sucesso. Com o passar dos minutos, o Marcílio tentou ir mais ao ataque já que a vitória classificava os visitantes. De cabeça, quase que Daniel Dias abre o placar para os mandantes, aos 29 da segunda etapa. Elias também tentou em chute de fora da área.
Na reta final da partida, os donos da casa voltaram a se portar melhor em campo. No entanto, era difícil quebrar a defesa adversária. As chances foram criadas a partir de chutes de média distância, sem tanto perigo e na tentativa de cruzamento da área, que eram afastados pela defesa. E foi numa bola aérea que o Marcílio abriu o placar: após batida de escanteio, a zaga da Chape não conseguiu afastar e a bola sobrou no pé do atacante Peu. O jogador, que havia entrado há pouco no jogo, completou para o fundo do gol, aos 42 minutos da segunda etapa. No abafa, os visitantes tentaram o empate, mas sem sucesso.
Fonte: Ogol
Comentários