O Napoli largou na frente do Eintracht Frankfurt no confronto pela Liga dos Campeões. Jogando na Alemanha, os italianos fizeram 2 a 0, nesta terça-feira, para conseguir confortável vantagem para o jogo de volta. Osimhen e Di Lorenzo anotaram os gols da partida.
Em casa, os italianos jogarão pelo empate ou por uma derrota de um gol para se classificar às quartas de final. O jogo decisivo diante do Frankfurt acontecerá no próximo dia 15, às 17h. Os alemães precisam ganhar por três ou mais gols de diferença, em caso de vitória por dois gols, jogo vai para a prorrogação e, persistindo a igualdade, pênalti.
O Frankfurt começou o jogo em cima do Napoli e criando chances para abrir o placar. O atacante Kolo Muani foi acionado por duas vezes e finalizou com perigo para o goleiro Meret. No entanto, em nenhuma das vezes, conseguiu abrir o placar. O Napoli resistiu a pressão inicial e foi se acomodando no jogo para, a partir disso, criar suas chances. Lozano acertou a trave e, pouco depois, Osimhen foi derrubado na área. Na batida, Kvaratskhelia parou no goleiro Trapp.
O erro não abalou os italianos que seguiram pressionando em busca do gol de vantagem. Ele veio aos 39 em uma jogada de transição rápida da equipe visitante: após roubo de bola, Lozano foi lançado pela direita com velocidade e acertou belo cruzamento para área. Osimhen completou no segundo pau para dar vantagem ao Napoli. Minutos depois, lance quase igual: roubada de bola, Lozano acionado e bola para o nigeriano que fez o gol. Dessa vez, gol anulado por impedimento.
O Napoli teve as duas primeiras chances após o reinício da partida com Lozano e Kvaratskhelia – ambos fizeram Trapp trabalhar. Aos 12, em disputa na intermediária, Kolo Muani errou o tempo de bola e acertou o tornozelo de Anguissa: foi expulso. A partir disso, o domínio italiano ficou ainda mais evidente. Aos 19, o próprio Anguissa lançou Kvaratskhelia que dominou a bola e tocou de calcanhar. O lateral Di Lorenzo bateu com a perna esquerda, de primeira, para marcar para os italianos.
Depois disso, o Frankfurt tentou sair para o jogo em busca de pelo menos um gol, para diminuir a desvantagem no confronto. No entanto, mesmo modificado, o fato de ter um jogador a menos em campo atrapalhava a dinâmica de jogo da equipe alemã. Sólido na defesa, o Napoli conseguia acertar a transição para tentar marcar mais um gol. No entanto, nenhuma das equipes alterou o placar e o jogo ficou em 2 a 0 para o Napoli.
Fonte: Ogol
Comentários